0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Jacutinga: compromisso e responsabilidade com crianças e jovens

Conselho Tutelar toma posse

Conselho Tutelar toma posse
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Os novos conselheiros tutelares eleitos, em outubro de 2019, de Jacutinga foram diplomados e empossados. A solenidade foi realizada no dia 10 auditório do CRAS do município. Os conselheiros deverão prestar as atividades no quadriênio 2020/2024.

Foram diplomados e empossados os conselheiros Franciane Cappelletto Bonatti; Ivan Marcos Dacroce; Rosalei Bortolini Berto; Saionara Regina Greggio Paggi; e Rosane Aparecida De Gregori. Além dos titulares, foram diplomados também os suplentes presentes ao ato: Joice Cappelletto Belusso e Luciana Tomkelski.

A mesa diretora foi composta pelo prefeito, Beto Bordin, pela presidente da Câmara de Vereadores, Debora Nava Ogliari e o vice-presidente do Comdicaj, Carlos Junior Palavicini.

A solenidade contou também com a presença da vice-prefeita, Salete Sangali Luft, da Diretora de Assistência Social, Loides Trevisol, da primeira-dama, Cleunice Bordin, do chefe do escritório da Emater de Jacutinga, Derli Dalasta, do delegado da Policia Civil, Germano Alves de Lima, além dos conselheiros, funcionários e familiares.

Em seu pronunciamento, o vice-presidente do Comdicaj, Carlos Junior Palavicini destacou o trabalho do Comdicaj na eleição do conselho e a importância do Conselho Tutelar, bem como a responsabilidade dos mesmos, colocou-se à disposição para colaborar no que for necessário e parabenizou os empossados.

A presidente da Câmara de Vereadores, Debora Nava Ogliari, falou sobre a importância do Conselheiro Tutelar na comunidade, pois os mesmos devem agir objetivando prestar o melhor serviço possível, sempre visando um atendimento à criança e ao adolescente. A vereadora parabenizou os novos empossados e colocou a Câmara de Vereadores à disposição para dialogar, discutir e auxiliar no que for necessário.

O prefeito de Jacutinga, Beto Bordin, agradeceu aos Conselheiros que deixaram seus cargos, enfatizando o belo trabalho que realizaram durante o período, e parabenizou os eleitos, dando ênfase na grande responsabilidade que terão a partir deste momento perante a população.

Bordin destacou o compromisso da administração municipal com assuntos relacionados à família, bem como as crianças e adolescentes, em que o Conselheiro Tutelar tem o dever de fazer valer a lei. Por fim, o prefeito desejou êxito durante o mandato dos conselheiros e destacou que a administração municipal sempre estará ao lado dos Conselheiros Tutelares para colaborar no que for necessário.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas