14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Entretenimento

Aves de Rapina: Quem são os personagens?

Fique por dentro do universo do novo filme

teste
Harley Queen
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

O filme de Aves de Rapina estreia em 6 de fevereiro e o grupo é um velho conhecido dos quadrinhos da DC Comics, com aventuras focadas em uma equipe de vigilantes de Gotham City que é liderado pela Arlequina, personagem, que surgiu inicialmente como vilã, vai coordenar uma equipe de mulheres que conta com a Canário Negro, a Caçadora e Renee Montoya.

Confira os detalhes sobre os personagens, quem os interpreta e como devem aparecer no longa que promete ser o mais Girl Power da DC:

Quem são:

O grupo foi criado em 1995 e, originalmente, mostrava a parceria entre a Canário Negro com Barbara Gordon, que assumia o papel de tutora e aparecia mais velha e em uma cadeira de rodas por conta de um ataque do Coringa. Ao longo dos anos, o grupo ganhou novos membros e contou com um elenco rotativo sendo que na atual fase Renascimento, uma versão mais jovem de Gordon volta a assumir sua identidade de Batgirl e suas aventuras são publicadas na HQ Batgirl e as Aves de Rapina.

Arlequina

Harleen Quinzel, ou Harley Quinn, também conhecida como Arlequina (Margot Robbie) dispensa apresentações. Ela fez sua primeira aparição nas telonas em Esquadrão Suicida (2016), onde ela e outros super-vilões foram encarregados de assumir projetos de alto risco para um governo corrupto. Ex-psiquiatra, Harley se apaixonou desesperadamente pelo Coringa quando ele estava sob seus cuidados em um estabelecimento de saúde mental. Ela se tornou namorada dele, até que viu que ele era uma espécie de embuste e separou dele — fato que veremos em Aves de Rapina. Vale notar que, além de estrelar o filme, Robbie atua como produtora do longa-metragem.

Caçadora

Caçadora

Helena Bertinelli é uma vigilante de Gotham que atende pelo nome de Caçadora. Filha de Maria Bertinelli, fruto de uma relação extra-conjugal com o mafioso Santo Cassamento, Helena cresceu em meio às ações criminosas de sua família, liderada por seu padrasto Paolo Bertinelli.

Ela presencia a morte dos seus familiares, assassinados por disputas internas da Máfia. A menina vai então viver com seu tio na Itália, onde treina e estuda para executar uma vingança sangrenta contra as pessoas que mataram seus pais. Ao voltar para Gotham, no entanto, ela observa o trabalho do Batman e passa a perceber que o mundo do crime onde ela estava inserida só causaria destruição.

Helena então decide usar suas habilidades para combater o crime sob a identidade de Caçadora. Diferente do Homem-Morcego, no entanto, a Caçadora não tem problemas em executar os criminosos, fato que causou eventuais atritos com o Batman.

Canário Negro

Existem muitas versões da Canário Negro na história da DC Comics — em algumas, a heroína tem um grito estridente que pode incapacitar seus inimigos; em outras, é uma lutadora habilidosa que se infiltra em gangues criminosas para derrubá-las. Uma dessas versões traz Dinah Laurel Lance como a Canário Negro. O Arrowverse da CW levou a mitologia das Canários Negros para o mainstream com a personagem vivida por Katie Cassidy. Dinah Lance, também conhecida como Canário Negro, é uma das melhores combatentes corpo a corpo em todo o universo da DC, e suas habilidades são reforçadas por seu poder sonoro "Grito da Canário", que pode quebrar o vidro e estourar os tímpanos.

Em Aves de Rapina, ela será interpretada por Jurnee Smollett-Bell. A inclusão da personagem no filme cria possíveis bases para o Universo Estendido da DC apresentar seu mentor, Pantera, bem como seu namorado de longa data, Arqueiro Verde. E, quem sabe, fazer um grande crossover entre os filmes e as séries de TV?

Detetive Renee Montoya

Nos quadrinhos, Renee Montoya é detetive do Departamento de Polícia de Gotham City. Criada para a série animada Batman: The Animated Series e retornou em The New Batman Adventures. Ela já foi retratada na série Gotham, no telefilme animado Batman: Sangue Ruim e no videogame "Batman: The Telltale Series". Nos quadrinhos, Renee também é uma das personagens homossexuais mais proeminentes do universo da DC. Em determinado momento das HQs, ela se tornou a heroína Questão, seguindo seu mentor Vic Sage. Ela chegou a fazer parte oficialmente da equipe de Aves de Rapina, apesar ter recebido um convite para integrar o grupo e ter trabalhado ao lado delas. Ainda não está claro se Aves de Rapina incluirá o codinome Questão de Renee Montoya ou se ela continuará sendo detetive da polícia. No longa, ela é interpreta por Rosie Perez, indicada ao Oscar por Sem Medo de Viver.

Cassandra Cain

Cassandra Cain é filha de um casal de assassinos, David Cain e Lady Shiva. A menina nunca foi estimulada ou ensinada a falar, mantendo-se distante da maior parte do contato humano quando pequena. Em compensação, ela foi treinada em inúmeras artes marciais, tudo para que se tornasse a maior assassina de todos os tempos.

Apesar de não usar palavras, a garota é capaz de ler os movimentos corporais de qualquer pessoa e, dessa forma, prever ataques. Cassandra veio a substituir Barbara Gordon como Batgirl quando essa acabou perdendo o movimento das pernas após um tiro do Coringa.

Sob o manto de Batgirl, ela integrou as Aves de Rapina nos quadrinhos, sempre sobre as instruções de Barbara Gordon como Oráculo.

No longa, Cassandra Cain será interpretada por Ella Jay Basco (Grey's Anatomy). No filme, a personagem será apresentada ainda como uma criança perseguida pelo mafioso Roman Sionis. Ao que tudo indica, as Aves de Rapina formarão o grupo para resgatar a garota.

Máscara Negra

Um dos principais vilões do Batman, Máscara Negra é o alter-ego de Roman Sionis, um rapaz vindo de família rica. Seus pais se importavam mais com essa riqueza do que com ele, o arrastando para estas e o forçando a ser amigo de outros jovens ricos do Gotham como Bruce Wayne. Roman odiava a falsidade de seus pais — suas máscaras. Quando eles morreram em um incêndio suspeito, ele herdou a Janus Cosmetics Corporation, mas acabou não cuidando da empresa, que foi comprada pela Wayne Industries. Então, o homem passou a odiar Bruce Wayne e esculpiu uma máscara no caixão preto de seu pai — ganhando seu codinome — e acabou se tornando um dos mais cruéis senhores do crime de Gotham. Em Aves de Rapina, o vilão será um chefe da máfia que lidera a gangue False Face Society, e ameaçará a vida de Cassandra. Ele é interpretado por Ewan McGregor.

Victor Zsasz

Victor Zsasz é um assassino psicopata e membro da organização criminosa de Roman Sionis. Perturbado, Victor começou a matar quando estava prestes a cometer suicídio. Ao olhar nos olhos de um morador de rua que tentou lhe pedir dinheiro quando ia se jogar da ponte de Gotham, Victor passou a achar que a vida não tinha valor.

Desde então, ele quer "livrar" as outras pessoas da existência. Para isso, ele usa uma faca e, a cada nova vítima, ele faz uma cicatriz em seu próprio corpo. Apesar de não possuir superpoderes, Victor é um lutador formidável e tem um raciocínio rápido.

Aves de Rapina tem estreia marcada para o dia 6 de fevereiro.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas