12°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Pároco padre, Waldemar Zapelini celebra 50 anos de dedicação à fé em Viadutos

teste
Celebração dos 50 anos de Ordenação Sacerdotal do Pároco Padre Waldemar Zapelini
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

A Igreja matriz Sagrado Coração de Jesus de Viadutos sediou, no sábado (7), a celebração dos 50 anos do Sacerdócio do pároco padre, Waldemar Zapelini. A comemoração iniciou em frente à igreja, momento em que o padre Waldemar descerrou a placa comemorativa ao evento fixada numa pedra trazida pelo padre, em forma de tenda, semelhante a arquitetura da igreja.

Estiveram presentes o prefeito de Viadutos, Claiton dos Santos Brum, primeira-dama, Ana Paula Cadore; vice-prefeito, Giovan André Sperotto e a vice-dama Ananda Petik; presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Viadutos, Odir José Bocca, e demais autoridades do município e região.

A presença de padres e diáconos também marcou o evento, bem como, representantes das comunidades da paróquia e de diversas localidades onde o padre trabalhou, e familiares do padre de Santa Catarina.

A celebração despertou emoção no público por encenar em teatro, momentos da vida do pároco Waldemar.

Ao final, o prefeito, a primeira-dama, juntamente com o vice-prefeito e vice-dama, e o presidente do Poder Legislativo, entregaram ao Jubilando uma flâmula como homenagem de todo o povo viadutense. Após a bênção, o Grupo de Gaioleiros de Viadutos realizou o sonho do padre Waldemar de andar de “gaiola”.

Finalizada a Missa de Ação de Graças, foi servido almoço de confraternização no Salão Paroquial.

“Amei e Amo a Igreja e as comunidades onde trabalhei. Amo Viadutos pela segunda vez, as comunidades e as pessoas que nelas lideram. Cristo foi anunciado e eu fico contente com isso, continuarei a alegrar-me com as orações de vocês e espero não fracassar. O grande presente que eu quero de todos é a presença para juntos dizermos a Deus: obrigado pelo dom da vida e pelo meu sacerdócio”, disse o padre Waldemar.

Histórico

Padre Waldemar Zapelini nascer dia 4 de julho de 1941 em Massaranduba (SC), filho de Leopoldo e Anna Zapelini. Batizado no dia 9 de agosto de 1941. Entrou para o Seminário Instituto Missões Consolata, em São Paulo, no dia 3 de fevereiro de 1953. Ordenado Sacerdote em São Paulo por Dom Paulo Evaristo Arns no dia 8 de dezembro de 1969. Rezou a primeira missa na terra natal no dia 7 de janeiro de 1970. Como sacerdote, trabalhou no Instituto Missões Consolata (SP); Brasília (DF); Independência (RS); Bairro Três Vendas em Erechim (RS). Como Diocesano, primeira paróquia foi Gaurama (RS), Viadutos (RS), Seminário Maior de Viamão (RS), Catedral São José de Erechim (RS), Aratiba (RS), Barra do Rio Azul (RS), Joinville (SC), Guamiranga (SC) e Viadutos novamente desde 1999.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas