O município de Paulo Bento (RS) realiza a 1ª Expo Paulo Bento – Feira da Agricultura, Indústria e Comércio, a partir de hoje (5), e se estende até o fim de semana, domingo (8). O evento vai ocorrer no centro da cidade, em frente à Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, na praça matriz, com muitas atrações e entrada gratuita.
Segundo o prefeito de Paulo Bento, Pedro Lorenzi, a programação inicia hoje (5) com um filó e gaitaço. “Está tudo organizado, a feira está montada, tem alguns ajustes, mas tudo está pronto para receber o público local e regional. Todos os caminhos, nesse fim de semana, levam a Paulo Bento”, disse.
O evento todo vai ocorrer na área central da cidade. O ginásio da igreja vai sediar os stands das empresas locais, e, na área externa, vai estar montada as empresas da região, ao redor e na própria praça. “A feira vai ter cerca de 65 expositores, tudo que foi projetado foi comercializado”, disse.
Conforme o prefeito, é esperado a presença do público municipal e regional, em função da proximidade de Paulo Bento com Erechim, e dos municípios vizinhos, Quatro Irmãos, Jacutinga, Campinas do Sul, Ponte Preta e Barão de Cotegipe.
Conforme Lorenzi, o município completou 19 anos de emancipação política e administrativa, e a sua 1ª Expo será uma feira bem completa, com expositores de agricultura, indústria, comércio e shows.
Emancipação
O experiente prefeito afirma que todos os municípios que se emanciparam no Alto Uruguai deram certo, os últimos foram Paulo Bento, Quatro Irmãos e Cruzaltense. “A realidade desses municípios mudou da noite para o dia com a emancipação”, observa.
Lorenzi ressalta que Paulo Bento vem crescendo nos últimos anos. “Vejo isso pelo retorno do ICMS, quanto mais atividade econômica, mais retorno do ICMS. De 2016 a 2019, foi um dos municípios da região que mais cresceu o retorno do ICMS, fruto de uma política forte de atração de empresas, que gera emprego e renda”, comenta.
Segundo ele, nos últimos três anos, Paulo Bento conseguiu atrair em torno de 20 empresas, entre micro e pequenas. “Claro, a proximidade com Erechim nos favorece e a ligação asfáltica. Paulo Bento está crescendo em todos os setores”, comenta.
Programação
Sexta-feira
Na sexta-feira (6), 9h, haverá abertura dos pavilhões e a realização, durante o dia, de várias palestras com Emater, Sicredi e Aurora. As 19 horas ocorre a abertura oficial com a presença da comunidade, autoridades, prefeitos da Amau, deputados. Logo após a abertura, terá o primeiro show da feira com a Banda Mercosul.
Sábado
No sábado, a feira abre a programação as 9h, à tarde haverá apresentações locais, Banda Municipal, grupos de danças, CRAS, gaiteiros. As 15h, show cover do Milionário e José Rico. À noite, a programação continua, as 22h, terá apresentação da Banda Passarela.
Domingo
No domingo, a feira abre a partir das 9 horas e à noite, 20h, fecha a programação com a Banda Tchê Guri.