Evento religioso foi definitivamente integrado ao calendário de eventos do RS pro meio de proposta do deputado estadual Altemir Tortelli (PT)
Acontece neste final de semana (dias 07 e 08 de maio) a 7ª Romaria dos Motoclistas e 2° Caravágio Moto Acampamento no município de Paim Filho. Esta é a primeira romaria após o evento entrar para o Calendário Oficial do RS, através de lei (14.839/2016) de autoria do deputado estadual Altemir Tortelli (PT), que deve participar do passeio ciclístico na manhã de domingo (07).
A Romaria dos Motociclistas de Paim Filho foi definitivamente integrada ao Calendário Oficial de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul. Em 16 de fevereiro o Projeto de Lei 43/2015, de autoria do deputado estadual Altemir Tortelli (PT), foi aprovado por unanimidade, com 51 votos favoráveis, em sessão plenária da Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador em 02 de março. "Agora presente no Calendário Oficial de Eventos do Estado, a Romaria dos Motociclistas de Paim Filho terá maior visibilidade e reconhecimento", afirma Tortelli.
A lei do deputado Tortelli atende à solicitação da prefeitura de Paim Filho, dos organizadores da Romaria e da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio Grande do Sul.
Romaria dos Motociclistas
Conhecida como o maior evento motociclístico do Rio Grande do Sul, a Romaria de Paim Filho ocorre anualmente, no mês de maio. Nesta sétima edição tem a expectativa de mobilizar mais de 15 mil pessoas, oriundas de diferentes municípios gaúchos e também de outros estados. Domingo (07) também acontece a tradicional missa ao ar livre, em frente ao Santuário de Caravaggio, às 10h30.