0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Paim Filho: Fim de semana de Romaria dos Motociclistas

Evento religioso foi definitivamente integrado ao calendário de eventos do RS pro meio de proposta do deputado estadual Altemir Tortelli (PT)

Romaria-motociclistas
Por Secom

Evento religioso foi definitivamente integrado ao calendário de eventos do RS pro meio de proposta do deputado estadual Altemir Tortelli (PT)

Acontece neste final de semana (dias 07 e 08 de maio) a 7ª Romaria dos Motoclistas e 2° Caravágio Moto Acampamento no município de Paim Filho. Esta é a primeira romaria após o evento entrar para o Calendário Oficial do RS, através de lei (14.839/2016) de autoria do deputado estadual Altemir Tortelli (PT), que deve participar do passeio ciclístico na manhã de domingo (07).

A Romaria dos Motociclistas de Paim Filho foi definitivamente integrada ao Calendário Oficial de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul. Em 16 de fevereiro o Projeto de Lei 43/2015, de autoria do deputado estadual Altemir Tortelli (PT), foi aprovado por unanimidade, com 51 votos favoráveis, em sessão plenária da Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador em 02 de março. "Agora presente no Calendário Oficial de Eventos do Estado, a Romaria dos Motociclistas de Paim Filho terá maior visibilidade e reconhecimento", afirma Tortelli.

A lei do deputado Tortelli atende à solicitação da prefeitura de Paim Filho, dos organizadores da Romaria e da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio Grande do Sul.
Romaria dos Motociclistas

Conhecida como o maior evento motociclístico do Rio Grande do Sul, a Romaria de Paim Filho ocorre anualmente, no mês de maio. Nesta sétima edição tem a expectativa de mobilizar mais de 15 mil pessoas, oriundas de diferentes municípios gaúchos e também de outros estados. Domingo (07) também acontece a tradicional missa ao ar livre, em frente ao Santuário de Caravaggio, às 10h30.

 

 

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas