0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Entreterimento

Apple investe em um possível anel inteligente

Um computador no seu dedo

Apple Ring.jpg
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

A Apple está investindo em um uma espécie de "Apple Watch" para seu dedo, um "Apple Ring". De acordo com uma patente publicada em 15 de Outubro pela Apple, o próximo grande produto da empresa pode ser esse "anel inteligente", capaz de interagir sem fios com produtos da marca.

Entre todos as hipóteses de recursos estaria a capacidade de "detectar movimento de escrita", permitindo o usuário a responder mensagens sem tocar na tela. O acessório também teria sensores biométricos para detectar atividade física (como no Apple Watch) e poderia ser usado para detectar e desbloquear um iPhone ou Mac sempre que você chegar perto deles.

A Amazon mesmo assim está mais ambiciosa e saiu na frente neste conceito: seu “Echo Loop” é um anel inteligente usado para interagir com sua assistente pessoal, a Alexa. Basta pressionar um botão na parte interna e fazer uma pergunta, e colocar a mão perto da orelha para ouvir a resposta. O anel também pode ser usado para fazer e atender chamadas, e alertar o usuário sobre novas notificações.

Por mais interessante que o conceito seja, devemos nos lembrar de que uma patente não necessariamente se transformará em um produto, e que a Apple patenteia milhares de idéias todo ano.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas