0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Entreterimento

Razer: Lançamento de teclado óptico para seus notebooks

Tecnologia vai melhorar a responsividade do usuário

Notebook Razer.jpg
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação/Razer

A Razer, que é uma das empresas mais reconhecidas no mercado gamer, anunciou nesta Quarta-feira (14) que alguns de seus notebooks irão sair com teclado óptico. O produto traz a tecnologia dos switches ópticos de última geração para atender as necessidades de jogadores que usam notebooks em suas atividades. A tecnologia vai permitir que os gamers de notebook passem a ter vantagem com um teclado que oferece atuação quase instantânea, satisfação do feedback tátil e entradas de disparo rápido, sem é claro, largar mão dos famosos RGBs da marca.

Como funciona o teclado óptico?

O teclado óptico aciona as teclas a partir de uma luz infravermelha. Isso resulta em respostas mais rápidas. Essa rapidez e precisão permite que os jogadores insiram mais comandos em um curto período de tempo, favorecendo os momentos mais densos de partidas online. Como a luz é usada como a fonte de registro das teclas, em vez de utilizar o contato físico entre elas, a empresa afirma que os comandos são inseridos de forma praticamente instantânea, uma vez que o “debounce” é zero.

Preço e disponibilidade

Por enquanto, o único notebook que traz o teclado óptico é o Razer Blade 15 Advanced, que está disponível para a venda no site oficial da companhia e em varejistas selecionados dos EUA, Canadá e China, pelo valor de US$ 2.649.

Novos notebooks com o sistema óptico de acionamento de teclas serão lançados a partir de 2020.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas