0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Aproveitando as discussões do Outubro Rosa, equipe do NASF aborda Saúde da Mulher

A atividade foi realizada na Academia da Saúde de Gaurama

Atividade Nasf Gaurama
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

O mês de outubro, as atenções se voltam à promoção da saúde da mulher. Gaurama vem desenvolvendo uma série de atividades sobre o assunto e um deles foi realizado ontem, dia 14, pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), no espaço da Academia da Saúde do Município.

Os profissionais Héllen Tassyane Dieder (assistente social),  Natieli Decesaro ( psicóloga) e Thales Marcon (educador físico) promoveram uma série de conversas sobre a prevenção das doenças, dando ênfase à boa alimentação, prática de exercício físicos e ao contato com a natureza. 

Outro destaque foi a importância de realizar os exames periodicamente para a manutenção e se necessário for, o tratamento precoce de doenças.

A Academia Show atende atualmente cerca de 100 participantes e a grande maioria é mulher. Esse foi um dos motivos de iniciar as atividades do NASF por esse programa que é desenvolvido pelo Governo Municipal de Gaurama e que tem como objetivo o desenvolvimento de atividades voltados à saúde física e mental da população.

A academia está localizada na Rua Wilson Müller, próximo ao Ginásio Esportivo Municipal  Vereador Guilherme Francescom. O cronograma das aulas é:

• Segundas-feiras
o 16h30 – pilates
o 17h15 – dança
o 18h30 – dança
o 19h30 – ginástica localizada

• Quartas-feiras
o 16h30 – pilates
o 17h15 – funcional (exercícios mais leves)

• Quintas-feiras
o 18h30 - funcional (exercícios mais leves)
o 19h15 – pilates e relaxamento

• Sábados
o 8h - pilates

Quem tiver interesse de participar do projeto, pode estar conversando diretamente com o professor, que, fará os encaminhamentos.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas