0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

SUS de Gaurama ganha reforço com a implantação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF)

Equipe multidisciplinar abrange assistente social, psicóloga e educador físico

Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Com o objetivo de apoiar, ampliar, aperfeiçoar a atenção e a gestão da saúde na Atenção Básica/Saúde da Família, o governo municipal de Gaurama fortalece ainda mais o atendimento à população com a implantação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Agora o Sistema Único de Saúde conta com os profissionais Héllen Tassyane Dieder, que é assistente social; com a psicóloga Natieli Decesaro e o educador físico, Thales Marcon.

Proporcionar educação permanente em manutenção da saúde; contribuir para a ampliação e valorização da utilização dos espaços públicos de convivência; atender usuários e familiares em situação de risco psicossocial ou doença mental; criar estratégias para abordar problemas vinculados à violência e ao abuso de álcool; e apoiar as Equipes de Saúde da Família na abordagem e na atenção aos agravos severos ou persistentes na saúde de crianças e mulheres, entre outras ações serão desenvolvidas pelos profissionais.

Os profissionais do NASF atuam em conjunto com as equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF). Essa integração resulta na promoção e ampliação do acesso aos programas de saúde que são desenvolvidos em Gaurama.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas