0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Entreterimento

Boeing e Porsche se unem para criar carros voadores

Carro Voador.jpg
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Com a tecnologia avançando tanto nas últimas decadas, o futuro dos carros voadores não está tão longe quanto parece, e duas grandes marcas da mobilidade estão se unindo para chegar nesse tão almejado resultado. As marcas envolvidas são Porsche e Boeing, grandes nomes de automobilismo e aviação, respectivamente.

Más isso está marcado para o futuro, já que segundo a Porsche tudo que há até o momento é um documento que estabelece a cooperação para "explorar o mercado da mobilidade aérea Premium e a ampliação do tráfego urbano para o espaço aéreo". Ou seja, a ideia primeiro é utilizar a experiência de ambas as marcas para saber até que ponto é viável de fato colocar veículos voadores para funcionar em grandes cidades.

Inicialmente, as duas empresas vão criar uma equipe em conjunto para fazer estudos e relatórios sobre o tema, incluindo uma análise de mercado. Em paralelo e em conjunto com a Aurora Flight Sciences, as montadoras vão também desenvolver um conceito de um carro elétrico voador de decolagem e pouso vertical — cuja única imagem divulgada é a que ilustra a matéria.

De acordo com estudos anteriores feitos pela Porsche, o mercado de mobilidade aérea só deve mesmo receber alguma atenção a partir de 2025. É a partir dessa data que os veículos estarão prontos com a tecnologia necessária. Além disso, é necessário obter licenças e baratear esse tipo de transporte para torná-lo viável e de interesse da população.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas