14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Paróquia de Aratiba acolhe novo Pároco

teste
Foto: Diocese de Erechim
Por Redação [email protected]

Fiéis vindos de todos os lugares, acompanharam a missa festiva no último sábado (30), na Paróquia São Tiago de Aratiba, que recebeu seu novo pároco Cleocir Bonetti.

O pároco anterior Rudinei Lolatto, foi substituído segundo a Diocese de Erechim, devido estar deixando o ministério. Em sua saudação Lolatto, agradeceu a participação dos fieis na celebração, além de outros padres e ministros, assim como a presença de uma caravana vinda de Barão de Cotegipe, local que Pe. Cleocir estava atuando.

 

O Bispo da Diocese de Erechim, Dom José, que também compareceu a celebração, agradeceu a Lolatto, pelo tempo que dedicou ao seu ministério, sendo mais de 13 anos na região do Alto Uruguai.

Dom José, também agradeceu a disponibilidade de Bonetti, em assumir a função de pároco da Paróquia São Tiago além da direção emissora de rádio da cidade coordenada pela igreja.

Após sua mensagem, Dom José convidou, Bonetti, a renovar seu compromisso com a ordenação presbiteral e lhe entregou os símbolos de sua missão de pároco.

Logo após o novo pároco entregou a chave do sacrário ao Pe. Jossi Golembiewski, que foi nomeado administrador da paroquia de Barão de Cotegipe.

O prefeito de Aratiba, Luiz Ângelo Poletto, esteve na celebração acompanhado de seu vice, Gelson Carbonera. Ele agradeceu ao Pe. Rudinei pelo que realizou na paróquia e na rádio.

A noitece encerrou com um jantar de confraternização no salão paroquial.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas