0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Prefeito, vice e vereador cumprem agenda na Capital Federal

Representantes de Jacutinga visitaram deputados e senadores para viabilizar projetos e recursos ao município

Jacutinga
Por Assessoria
Foto Divulgação

Na última semana o prefeito, Beto Bordin, a vice-prefeita, Salete Luft, e o vereador, Darci José De Ré, cumpriram agenda em Brasília. 

Na avaliação do prefeito de Jacutinga, as audiências foram necessárias visando esclarecer algumas situações de assunto de interesse do município, bem como, foi o momento em que foram apresentadas demandas aos parlamentares visando contar com recursos em diversas áreas. Bordin destacou, também, a atuação da programação da CNM, a qual a comitiva local participou, sobre a pauta municipalista, que visa garantir a ampliação de recursos aos municípios e os avanços que se aguardam por meio do pacto federativo.

O vereador, Darci José de Ré, entregou diversos pedidos de emendas parlamentares aos deputados federais, Afonso Mota, Marlon Santos e Pompeu de Matos, com objetivo de captar recursos para entidades do município como, por exemplo, os Bombeiros Voluntários e o Hospital São Judas Tadeu. “Essa viagem foi uma experiência importante, pois pude conhecer a estrutura do centro administrativo e legislativo do Brasil. Foi uma oportunidade única para poder ter uma ideia do que se passa na Capital Federal”, destaca o vereador. Por fim, Darci agradeceu ao prefeito Beto pelo convite para participar da agenda em Brasília, e reforçou mais uma vez que foi um aprendizado importante para ele, como legislador municipal.

A comitiva teve audiência com a secretária Estadual de Assuntos Federativos e Internacionais, Ana Amélia Lemos; os senadores, Luiz Carlos Heinze, Lasier Martins e Paulo Paim; Ministério da Saúde; visitou a Biblioteca Nacional de Brasília; o programa “Nossa Rádio” e “Conteúdo Brasil”. Participaram da reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados sobre cessão onerosa dos royalties do petróleo aos municípios e, comissão especial que trata das alterações da PEC 048/2019, também trata do repasse de recursos aos municípios. Estiveram no Ministério da Agricultura, Palácio do Planalto, Secretaria Nacional de Habitação e audiência com o deputado federal, Ubiratan Sanderson, e com o secretário Nacional de Habitação, Celso Matsuda. O deputado federal, Afonso Hamm, informou a comitiva de Jacutinga sobre o empenho de recursos na ordem de R$ 340 mil visando pavimentação asfáltica no munícipio. O deputado federal, Nereu Crispim, confirmou indicação de recursos para a agricultura. Foram apresentadas as demandas do município aos deputados federais, Pompeo de Mattos, Jeronimo Goergen, Darcisio Perondi, Pedro Westphalen, Nereu Crispim, Ubiratan Sanderson, Marlon Santos, Marcelo Brum, Liziane Bayer, Ronaldo Santini, Lucas Redecker e Afonso Motta.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas