0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Muita reflexão e animação no encontro da juventude

Novo encontro será na tarde do dia 13 do mês de outubro, às 17h no Salão Paroquial de Erval Grande
Por Da Redação
Foto Divulgação

A Paróquia Nossa Senhora da Glória de Erval Grande esteve reunida para celebrar a primeira edição do Encontrão da Juventude, no dia 29 de setembro. A proposta foi organizada pelo pároco, padre Moacir Noskoski e a coordenação da Pastoral da Juventude, sendo apoiada pelo Grêmio Estudantil Força Jovem da Escola Estadual Erval Grande e o Lyons Club da cidade.

Cerca de 60 jovens, incluindo o grupo "Jovens do Rosário" (JDR) da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Barão de Cotegipe, iniciaram o encontro às 14h no São Paroquial, com brincadeiras, dinâmicas, danças e muita animação. Também refletiram o texto do Evangelho da presença de Jesus no casamento de Caná na Galileia, onde transformou a água em vinho (Jo 2, 1-12), com alguns questionamentos: “Em que ‘festas’ a juventude é violentada e morta? Por que isso acontece?”, entre outras. Após as reflexões, os grupos produziram teatros sobre o texto bíblico, trazendo para a realidade atual.

Seguindo a programação, às 16h a juventude se reuniu com a comunidade na Praça Municipal para um momento cultural com apresentações musicais, ballet, jazz, invernada artística e também a apresentação dos teatros produzidos no encontro. Também recordaram que o alcoolismo é um problema muito sério na região e um dos agravantes da violência sofrida pelas mulheres.

Foi um bonito momento de integração da comunidade, entidades, autoridades e pessoas de todas as faixas etárias, concluído com muita animação, sorrisos e desejo de viver em grupo. E a juventude quer seguir sendo grupo. Por isso, realizará um novo encontro que será na tarde 13 deste mês de outubro, às 17h no Salão Paroquial de Erval Grande.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas