0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Ações para conscientizar e incentivar doação de órgãos

O objetivo da campanha é chamar a atenção para a importância de se declarar doador de órgãos e a necessidade de tornar público esse desejo aos seus familiares

“Apesar de ser um momento familiar difícil, é nesse momento de perda, que é possível beneficiar outr
Por Da Redação
Foto Divulgação

A prefeitura de Barra do Rio Azul por meio da Secretaria de Saúde do município aderiu a Campanha Nacional da Doação de Órgãos e, na tarde do último dia 27, realizou uma blitz na rua da cidade distribuindo material informativo com orientações sobre a doação de órgãos e incentivando as pessoas a ser um doador: “Sim a vida, seja um doador de órgãos”.

O verde é adotado como a cor símbolo da doação de órgãos em todo o mundo. O objetivo da campanha é chamar a atenção para a importância de declarar-se doador de órgãos e a necessidade de tornar público esse desejo aos seus familiares.

“A doação de órgão é um ato de cidadania, é um ato solidariedade, é um ato de amor. Apesar de ser um momento familiar difícil, é nesse momento de perda, que é possível beneficiar outras pessoas que estão sofrendo com a esperança de uma vida melhor, ou mesmo de continuar a viver”, disse a Secretaria de Saúde.

Publicidade

Blog dos Colunistas