0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Acampamento Farroupilha de Getúlio Vargas confirmou ser um dos melhores eventos da região

De 14 a 20 de setembro os tradicionalistas viveram intensamente a cultura gaúcha

Autoridades assistindo o desfile
Patrono Jaime Tonial extinguiu a Chama Crioula do 10º AF de Getúlio Vargas
Solenidade de encerramento do AF
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Durante sete dias, da 14 a 20 de setembro, os tradicionalistas de Getúlio Vargas viveram intensamente a cultura gaúcha, transmitindo conhecimentos e disseminando o amor por este chão. Ser gaúcho é um modo de vida. Por isso, o 10º Acampamento Farroupilha de Getúlio Vargas desenvolveu uma intensa programação com grandes shows nativistas que levaram um grande público até o local do AF 2019. Ente eles: César Oliveira e Rogério Melo, Joca Martins, Grupo Cantar Galponeiro, Grupo Fandango Serrano, Grupo Os Guris do Fandango, Os Reis do Fandango e Grupo Vento Negro. O evento também contou com belíssimas e emocionantes apresentações artísticas do DTG Laços da Amizade, CTG Getúlio Vargas e CTG Tropilha Crioula.

A solenidade de abertura oficial foi realizada no sábado, dia 14, com a presença de autoridades e a chegada da Chama Crioula, que foi entregue ao Patrono do 10º Acampamento Farroupilha de Getúlio Vargas, Jaime Tonial. O show de abertura foi de César Oliveira e Rogério Melo, com um grande público.

Com sua missão de educar para a cultura gaúcha e transmitindo conhecimentos, ao longo de todo evento, mais de 2.000 crianças oriundas de escolas públicas e privadas participaram das Oficinas Culturais, aprendendo mais sobre os valores do gauchismo. Durante a semana, elas participaram das seguintes oficinas: Galpão do Lar da Menina - Brinquedos; Galpão do CTG Getúlio Vargas - Jogos; Galpão do CTG Tropilha Crioula - Dança; Galpão do IDEAU - Encilha do Cavalo e Galpão do DTG Laços da Amizade - Laço da Vaca Parada.

 

UM GRANDE DESFILE

Após o grande Desfile Farroupilha do dia 20 de setembro, que contou com a participação de mais de 35 entidades, realizado na Avenida Severiano de Almeida, o Patrono do 10º Acampamento Farroupilha, Jaime Tonial, procedeu a extinção da Chama Crioula.

O Desfile e a solenidade de encerramento contaram com a participação de autoridades, entre elas o prefeito Mauricio Soligo; vice-prefeito Elgido Pasa e esposas Anelita Pasa; Comandante da 3º CIA da BM de Getúlio Vargas, Cap. Ailton Cesar Trindade; Sargento do 12º Batalhão de Engenharia de Combate de Alegrete, Frederico Matias do Rosário; secretários municipais; Corte dos 85 Anos de Getúlio Vargas, a Rainha Izadora Borgamann Frizzo e a Princesa Bruna Pereira da Silva; a Corte da Melhor Idade Rainha Leocádia Krasuski e Princesa Idília Giacomazzi Arruda. A cerimônia foi abrilhantada com a Banda Marcial Municipal, sob a regência de Marcelo Pessoa da Silva, que tocou os Hinos Nacional e Rio-grandense e, no final, tocou várias músicas alegrando os presentes.

A Comissão Organizadora do 10º Acampamento Farroupilha de Getúlio Vargas, que é integrada pelo Executivo Municipal, através das Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Desporto, Desenvolvimento Econômico e Obras, ACCIAS, CDL, representações da AERT, CTGs Getúlio Vargas, Tropilha Crioula, Potro Xucro, DTG Laços da Amizade, Farroupilha, Faculdade IDEAU, Lar da Menina, Rotary Club, Lions Clube, Rincão Gaúcho e ARC-54, agradece a toda comunidade que participou dos festejos farroupilhas, os integrantes do galpões, como também a população que esteve presente nos eventos promovidos, mostrando seu amor à cultura gaúcha.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas