13°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Reunião para tratar sobre o Censo Demográfico do IBGE 2020 foi realizada em Maximiliano de Almeida

teste
Maximiliano
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (23), na Câmara Municipal de Vereadores de Maximiliano de Almeida foi realizada a primeira reunião para tratar sobre o Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, que será realizado em 2020.

O técnico do IBGE de Tapejara, Marcelo Argenta, salientou que o trabalho está sendo realizado em todos os municípios a fim de divulgar os processos seletivos para as funções de Supervisor Regional para atuar em Sananduva, Supervisores no posto de coleta em São João da Urtiga e cinco vagas para Recenseadores para atuar em Maximiliano de Almeida. Marcelo destaca que os contratados terão como trabalho local, a atualização de ruas, domicílios e visitação em todas as residências urbanas e rurais para aplicação do questionário e recolhimento de dados.

Um ponto importante a se destacar é que as informações coletadas pelo senso serão apenas utilizadas para informações de estatísticas sem repasse para demais órgãos. Os dados coletados servem principalmente para a implantação de políticas públicas, investimentos e planejamento de ações a serem executadas. O Censo do IBGE será realizado em todo o território nacional nos meses de agosto, setembro e outubro de 2020.

Em breve serão divulgados prazos, locais e detalhes sobre as inscrições para interessados em participar da seleção. Para maiores informações sobre o processo seletivo, o cidadão pode entrar em contato com o IBGE em Tapejara no telefone (54) 3344 1436.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas