0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Expoara vai trazer grandes shows

Ingressos para a feira e para os shows são gratuitos

Marcos e Belutti
Michel Teló
Os Monarcas
Paraná
Thomas Machado
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

A Expoara 2019, que está sendo organizada pela prefeitura de Aratiba, terá uma grade de eventos programada para atender públicos variados, trazendo para o Parque de Eventos nomes nacionais e grupos regionais da música.

O calendário de eventos terá cinco shows começando na sexta-feira dia 4 de outubro aniversário do município, com Paraná, da dupla Chico Rey e Paraná.  Os irmãos, nascidos em Arapongas, no interior do Paraná iniciaram a carreira em 1981 e são considerados uma das grandes duplas da música sertaneja. Entre as músicas de sucesso estão "Tranque a Porta e me Beija", "Encanto e Magia", "Você Não Sabe Amar", "Um Degrau na Escada", entre outros. Uma das músicas mais importantes e que lançou a dupla no mercado nacional é "Quem Será Seu Outro Amor". A dupla se desfez em 2016, em virtude da morte de Chico Rey e, desde então, Paraná vem fazendo carreira solo.

Na mesma noite do dia 04, a feira recebe Marcos e Belutti, jovem dupla do sertanejo universitário que, desde 2007, ocupa lugar de destaque no cenário da música brasileira. Marcos e Belutti já figuraram seis vezes no top 100 Billboard Brasil como as mais tocadas nas rádios.

No sábado, Michel Teló sobe ao palco da Expoara. O sertanejo que é jurado no The Voice Brasil da Rede Globo deve mostrar o seu novo projeto, o Churrasco do Teló, além dos grandes sucessos da carreira, como "Ai Se Eu Te Pego" que alcançou o topo da Brasil Hot 100 Airplay e ficou no topo de outros territórios do globo como Países Baixos, Espanha, Itália, Suíça, Alemanha, Áustria, França e Bélgica. Michel Teló acumula na carreira a marca de deter o título de 4ª música mais vendida de todos os tempos na Alemanha. Misturando alegria e música raiz o show de Teló também mostrará a habilidade do artista como multi-instrumentista. Depois do show de Teló o DJ Rafael Pagnussat continua a festa.

No domingo à tarde está reservada para o show de Thomas Machado e grupo. Thomas se consagrou vencedor da segunda temporada do The Voice Kids, aos 10 anos. No seu primeiro cd, apresenta versões de clássicos gaudérios como Canto Alegretense, com participação de Neto Fagundes, É Disso que o Velho Gosta, com Gildinho do grupo Os Monarcas, Céu, Sol, Sul, Terra e Cor, gravada em parceria com Neto Fagundes e Ainda Sou Guri, com Michel Teló.  Todas estas músicas e muitos clássicos gaúchos estarão no show.

A programação de shows da Expoara encerra no final da tarde com Os Monarcas, conjunto de música tradicionalista gaúcha com uma das carreiras de maior longevidade da música regional do RS. Em 45 anos de carreira Os Monarcas gravaram mais de 35 discos e cds e três DVDs.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas