0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Aula inaugural marca início de mais uma edição do Proerd em Machadinho

Aula inaugural aconteceu na Câmara de Vereadores do município.JPG
Por Redação
Foto PM Machadinho

Na quinta-feira (5), na Câmara de Vereadores de Machadinho, foi realizada a aula inaugural do Programa Educacional de Resistência as Drogas – Proerd, edição de 2019, em Machadinho. O evento reuniu alunos participantes, parceiros, autoridades e a comunidade local.

De acordo com o comandante da Brigada Militar de Machadinho, sargento Sérgio Pompeu, a atuação da instituição “é importante neste trabalho de educação para que se possa encaminhar as crianças no caminho do bem, evitando o contato com as drogas e tantas outras formas de violência”.

A instrutora voluntária do programa, soldado Sandra Luktemeier, disse estar grata por fazer parte do projeto e contribuir com seu trabalho. Para ela em cada edição o trabalho é fortalecido, “além de encontrar dentro da sociedade, adolescentes que já passaram pelo Proerd e hoje seguem seu caminho valorizando os ensinamentos repassados”.

O Proerd 2019 terá em Machadinho a participação de 80 crianças. Neste ano os alunos receberão material escolar como apoio para utilização nos encontros e a secretária de Educação e Cultura do município, Eveline Betiolo da Rosa, agradeceu os parceiros do projeto, Consórcio Machadinho e Engie, que viabilizam a execução dos trabalhos. A formatura está agendada para o dia 9 de dezembro de 2019.

Publicidade

Blog dos Colunistas