21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Mais de 7 mil pessoas visitaram a 13ª Festa da Primavera em Erval Grande

teste
Prototipo de silo secador atrai interesse dos visitantes
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Mais de 7 mil pessoas visitaram a 13ª edição da Festa da Primavera, realizada neste final de semana, no Parque Municipal de Eventos Fioravante Andreis, em Erval Grande. A feira multissetorial iniciou na sexta-feira (06) e prosseguiu no sábado e domingo. A programação, durante os três dias de feira, contou com shows nacionais, apresentações culturais locais e regionais, baile, mostra de animais, brinquedos infantis, entre muitas outras atrações.

A Emater/RS-Ascar, através do Escritório Municipal de Erval Grande, também participou da feira com demonstração de algumas ações de assistência técnica e extensão rural. Visando fomentar ações como secagem e armazenagem de grãos na propriedade, a Emater/RS-Ascar construiu na feira um protótipo de silo secador para divulgar as vantagens deste sistema.  O silo foi uma das atrações. Muitos produtores do município e da região do Alto Uruguai buscaram informações e manifestaram interesse em construir em suas propriedades, avaliou a equipe. Também foram divulgadas ações na área da fruticultura, que é outra atividade incentivada como mais uma alternativa de renda para as propriedades no município e na região.

A Festa da Primavera foi realizada pela prefeitura de Erval Grande, com patrocínio do Banrisul, Sicredi, Cresol, Auto Posto e com apoio de várias instituições, entre elas, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), a Emater/RS-Ascar.

Publicidade

Blog dos Colunistas