0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Comitiva de Jacutinga apresenta demandas e busca investimentos na capital

Vereador Ricardo Menegaz, Governador Eduardo Leite, Vice-governador Ranolfo Vieira Junior e prefeito
Por Assessoria
Foto Divulgação

O prefeito de Jacutinga, Beto Bordin, esteve recentemente em Porto Alegre na busca de investimentos para o município. O prefeito foi acompanhado dos vereadores, Ricardo Menegaz, Marcio Sommer e do secretário de Finanças, Lainor de Maman.

No Badesul tratou sobre assuntos relacionados a pavimentação no município. Na secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural foram protocolados, em nome do município e também da Câmara de Vereadores, solicitações de cedências de máquinas para perfuração de poço de águas profundas, assim como, a destinação de máquinas e equipamentos visando a recuperação e ampliação de açudes com o objetivo de estimular e ampliar a atividade da piscicultura no município. Na DPM – Delegações de Prefeituras Municipais – tratou de assuntos referentes a proposta do PL da Liberdade Econômica e sobre um projeto em elaboração sobre o Berçário Industrial. No DNPM foi protocolado solicitação de licenças para utilização de cascalheiras no município.

Na Expointer, a comitiva visitou vários expositores com o objetivo de obter informações sobre diversos temas, especialmente quanto ao desenvolvimento das atividades da ovinocultura, já que o município criou um programa de incentivo as atividades de ovinocultura.

Participaram do debate sobre produção do setor de ovinocaprinocultura; sobre o mercado, manuseio, tendências e desafios do setor. O evento organizado pela Câmara Setorial do Ministério da Agricultura e a Associação Brasileira dos Criadores de Ovinos (ARCO), contou com a presença do deputado federal, Afonso Hamm, que apresentou a lei que criou a Política Nacional da Ovinocaprinocultura, que reuniu especialistas e produtores para discutir e apresentar ao governo do Estado e ao governo federal suas reivindicações. Na oportunidade o prefeito, Beto Bordin, apresentou o programa criado no município que incentiva a criação de ovinos, com o intuito de oportunizar uma nova renda ao homem do campo.

Acompanharam a Assembleia da Famurs em que foram tratados assuntos de interesse do município, relacionados a Corsan e a projetos no esporte. Na sequência, se encontraram com governador do RS, Eduardo Leite, que apresentou suas proposições para o município e informou sobre os repasses de recursos em todas as áreas e sobre o pagamento das pendências da área da saúde. 

Na Casa da Famurs participaram de audiência pública que discutiu a crise que enfrenta a pecuária leiteira brasileira, evento que contou com a presença dos deputados federais Zé Silva (MG) e Santino (RS).

A comitiva de Jacutinga prestigiou a reunião com os integrantes da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA), que discutiu os caminhos para retomada do crescimento econômico do país e as expectativas do agronegócio no cenário mundial, o evento contou com a participação da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e deputados federais de todo país.

Durante os compromissos nesta viagem mantiveram contato com o governador do Estado, Eduardo Leite, o vice-governador, Ranolfo Vieira Junior, o secretário de Agricultura, Covatti Filho, deputados estaduais e federais entre outras lideranças, visando apontar as demandas do município.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas