0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Rota turística foi tema do debate sobre turismo em Jacutinga

Turismo
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Aconteceu nesta segunda-feira (26) a 2ª Edição do evento Turismo em Debate. O evento contou com a participação do Prefeito Beto Bordin, da Vice-Prefeita Salete Luft, do Presidente da Câmara de Vereadores Ronaldo Bordin e dos vereadores Ricardo Menegaz, Márcio Sommer, Debora Ogliari, Odelcio Grando, Clarice Coghetto, Jaime Tortelli e Darci De Ré, membros do Conselho Municipal do Turismo, servidores municipais, além de empresários locais e interessados no tema. Prestigiaram o evento também o Vereador de Erechim Alessandro Dal Zotto e o artista plástico Marcos Provin que também contribuíram para o debate.

A palestrante Maria Vanda Groch que representa a Credenor/Uri e o Fórum Regional do Turismo destacou pontos importantes para o desenvolvimento do turismo em Jacutinga.

Foi apresentado também aos presentes um esboço de uma possível rota turística no município.

Esta foi uma oportunidade para os participantes da comunidade apresentarem sugestões, impressões e ouvirem relatos importantes para que se faça com que o turismo faça parte das atividades do município já que o município possui alguns eventos turísticos como eventos e gastronômicos, foi discutido também a questão do atendimento ao público, sua importância para efetivar e cativar turistas. 

O Prefeito Beto Bordin se manifestou agradecendo a presença de todos e reforçou sobre o grande potencial para desenvolvermos o turismo em Jacutinga. “Temos acesso asfáltico, temos agroindústrias, temos o parque que logo estará ativo e recebendo turistas, enfim, temos a tudo para alavancarmos o turismo local”, destacou o prefeito.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas