0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Projeto de Educação Fiscal na Escola de Educação Infantil abre caminho para a formação consciente em Viadutos

Viadutos
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

A Escola Municipal de Educação Infantil Viadutos, proporciona atividades lúdicas sobre o projeto 2019 de Educação Fiscal, cujo tema: ”Nos trilhos da história: comércio X tributos”. Neste segundo semestre desenvolveram atividades e reflexões sobre: como funciona e se constitui a arrecadação tributária; importância da consciência fiscal e de se entender o funcionamento da Administração Pública e da execução do orçamento público.

Segundo as professoras da Pré-Escola, também foi explicado para as crianças: o que são impostos e onde são aplicados e incentivando-os ao pagamento correto dos mesmos. De forma lúdica foi realizada a divulgação e cadastro da Nota Fiscal Gaúcha. Em outro momento os pequenos foram ao mercado, compraram e fizeram receita de iogurte com os ingredientes, em seguida o cupom fiscal foi analisado cuidadosamente explorando: valor gasto, impostos, troco entre outras informações. Foi confeccionado em conjunto o mascote “Fiscalito” onde os cupons trazidos de casa são depositados diariamente pelas crianças na brincadeira de mercadinho.

Para a equipe da EMEI, os números estão à nossa volta e também são fundamentais na vida das crianças, principalmente quando falamos sobre dinheiro, formar consciência cidadã começa desde cedo com pequenas ações.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas