0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Prefeito de Jacutinga participa de eventos e solicita apoio ao município

Prefeito de Jacutinga
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Na última semana o Prefeito Beto Bordin cumpriu uma extensa agenda na Capital Federal com o objetivo de buscar novos recursos para o município, apresentar alguns projetos e participar de eventos voltados a gestão pública.

Em audiência no Ministério da Cidadania tratou sobre programas e ações sociais desenvolvidos no município, em especial sobre o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, que permite a compra de alimentos dos produtores da agricultura familiar.

Na Secretaria Especial de Cultura também apresentou o projeto do Centro de Cultura do município.

No Ministério do Turismo tratou sobre as propostas cadastradas no Ministério do Turismo de interesse do município.

No Ministério do Desenvolvimento Regional, na Secretaria Nacional de Habitação tratou sobre a construção de novas unidades habitacionais. 

Na Casa Civil tratou de assuntos pendentes e de importância para o município.

Na Câmara dos Deputados esteve visitando diversos parlamentares como o Deputado Federal Afonso Hamm, Deputado Federal Darcísio Perondi, Deputado Federal Jerônimo Goergen, o Deputado Federal Ronaldo Santini, Deputado Federal Pedro Westphalen, Deputado Federal Ubiratan Sanderson e o Deputado Federal Nereu Crispim onde fez agradecimentos e novas solicitações de apoio.

No Senado Federal buscou apoio dos Senadores Lasier Martins e Luis Carlos Heinze com relação aos pleitos de Jacutinga.

Na FUNASA manteve audiência com o presidente Ronaldo Nogueira para solicitações do Município na área de saneamento e destinações de resíduos sólidos.No Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE participou da Palestra “A Competência e Projetos para Gestores Públicos”, e acompanhou as demandas do município encaminhadas junto ao mesmo. 

Bordin também participou na instalação da Frente Parlamentar da Cultura Gaúcha, do lançamento da semana farroupilha que contou com a presença do Vice-Presidente da República, Governadores do Estado, Secretários do Estado, Deputados Federais, Senadores, Deputados Estaduais e Prefeitos.

O Prefeito avaliou esta agenda em Brasília como produtiva, pois durante sua estadia fez importantes contatos, obteve retornos de algumas demandas do município e apresentou projetos e iniciativas de relevância do município. Também juntamente com os prefeitos da região tratou de assuntos de interesse regional entre os quais, infra-estrutura e saúde e demais temas que são de interesse comum dos gestores municipais. 

Publicidade

Blog dos Colunistas