0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

RGE instala 137 lâmpadas de LED no Hospital Municipal de Áurea

Ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora e gerará economia de R$ 2 mil ao ano na conta de luz da instituição

Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

A iluminação do Hospital Municipal João Paulo II, de Áurea, está sendo totalmente renovada através de uma ação do Programa de Eficiência Energética (PEE) da RGE. A distribuidora do Grupo CPFL está substituindo 137 lâmpadas antigas por novas, com tecnologia LED, em todas as dependências do local. A medida acarretará em uma economia de aproximadamente R$ 2 mil ao ano para o hospital.

O objetivo da RGE, ao desenvolver ações como esta, é ajudar hospitais e instituições que passam por dificuldades financeiras, pois, além da economia financeira direta na conta de energia, as lâmpadas de LED (Light Emitting Diode ou Diodo Emissor de Luz) também demandam menos custos de manutenção. O valor economizado poderá ser direcionado para outras necessidades do hospital.

Segundo o coordenador do Projetos de Eficiência Energética da RGE, Odair Deters, os novos equipamentos permitirão uma economia de 7,08 MWh/ano e uma redução de 0,36 kW na demanda de ponta. Ele salienta que as lâmpadas de LED, além de serem até 80% mais econômicas que as antigas, duram cerca de três vezes mais horas e iluminam os ambientes de maneira mais eficiente.

“As lâmpadas com tecnologia LED, além de mais eficientes, duram mais e exigem menos manutenção. Num curto prazo já se percebem os grandes ganhos que essas lâmpadas representam em termos de economia e baixa manutenção e num médio prazo mais ainda”, destaca Deters.

As lâmpadas LED, além de economia de energia em comparação com as soluções de iluminação tradicionais, requerem o mínimo de manutenção devido à vida útil extremamente longa na comparação com as suas equivalentes incandescentes ou fluorescentes.

Publicidade

Blog dos Colunistas