0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

R$ 270 mil investidos no Ginásio de Esportes Tranquilo Zanin em São João da Urtiga

GINÁSIO
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Na sexta-feira (2), foi realizada a cerimônia de reinauguração do Centro Esportivo Municipal Tranquilo Zanin pela Administração Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura do município, sendo esta mais uma obra para a comunidade urtiguense usufruir e poder manter uma qualidade de vida saudável. A obra foi executada com recursos próprios do município, sendo aplicado aproximadamente R$ 270 mil reais na reforma. Na oportunidade também, foram homenageados dois atletas urtiguenses que se destacaram à nível estadual em campeonato de Jiu-Jitsu.

Estiveram na cerimônia de reinauguração o Prefeito Municipal Armando Dupont, o Vice Prefeito Alceu Foiatto, o Presidente da Câmara de Vereadores Dirso Albani e a Senhora Neiva Lunardi Cadore, Secretária Municipal de Educação na Gestão 1993/1996 quando o Ginásio foi construído, a qual também fez o uso da palavra, além de demais autoridades, vereadores, secretários municipais, diretores das escolas, servidores municipais e a comunidade que se fez presente.

O Centro Esportivo Municipal Tranquilo Zanin, foi inaugurado no dia 01 de Dezembro de 1995, na Administração do Senhor Valdir Botezzini Prefeito Municipal, Senhor Augusto Gotz Vice Prefeito e Senhora Neiva Lunardi Cadore Secretária de Educação, através do Convênio firmado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação número 34/1994. Objetivo dessa obra era o de proporcionar aos nossos jovens, crianças e população a oportunidade de desenvolver atividades lúdicas, ter local apropriado para realização das aulas de Educação Física, oportunizando o desporto sadio a todos os munícipes.

Na ocasião do ato de reinauguração no último dia 02/08 foi entregue para a população urtiguense o Centro Esportivo Municipal reformado, onde foram realizadas manutenções na cobertura, assoalho, pintura interna, adaptação para bombeiros com abertura de novas saídas, corrimãos, lâmpadas de emergência e alarmes. Destaca-se que a principal mudança foi a total reforma do assoalho da quadra, dentro dos padrões oficiais da Confederação Brasileira de Futsal, com piso flutuante e amortecimento de impacto. Este tipo de piso absorve cerca de 60% dos impactos causados por saltos e quedas, sendo o primeiro a ser construído em nossa região, sendo que também foram instaladas goleiras e redes novas.

Após a cerimônia de reinauguração foram entregues as homenagens aos atletas urtiguenses pelo Secretário de Projetos, Planejamento e Administração Ésley Disarz e pelo Secretário da Educação e Cultura Paulo Henrique Zanin que realizaram a entrega de agradecimentos aos atletas destaques no Campeonato de Jiu-Jitsu. Roger Gusso e Rafael Marcanzoni disputaram no dia 14 de julho de 2019, o Campeonato ProRs de Jiu-Jitsu, da Federação Riograndense de Jiu-Jitsu na cidade de Passo Fundo/RS. Sendo que Roger Gusso ficou campeão na Categoria até 62 kg e Rafael Marcanzoni ficou campeão Categoria Master até 85 kg e vice-campeão na Categoria Absoluto, categoria essa que abrange todos os pesos na disputa. Os atletas são da equipe The Tiger Team, treinados pelo professor mestre Luth Seghatti. “Foi ressaltado pelo Secretário Ésley Disarz a importância dessa conquista para o município, pois isso estimula mais pessoas a praticar o esporte que por muitas vezes não é devidamente divulgado e valorizado, e que esse sem dúvidas será somente o ponta pé inicial de muitas conquistas que ainda estão por vir.”

Após o ato, foi servido coquetel e na sequência realizados jogos de reinauguração. Comunica-se a todos os interessados que em breve será publicado o Edital com as normas e horários de funcionamento do Centro Esportivo.

Publicidade

Blog dos Colunistas