0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Aprender a empreender em Jacutinga passa a fazer parte do cotidiano

Aprendendo a Empreender
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

No município de Jacutinga está acontecendo uma mobilização visando estimular o empreendedorismo. Denominado JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos. O JEPP é um projeto de educação empreendedora que visa trabalhar a cultura empreendedora na base, sua forma de trabalho é na formação dos professores através de um repasse metodológico, e posteriormente o trabalho com os alunos visando que ele conheça e vivencie os comportamentos empreendedores, para que desta forma ele possa assimilar e internalizar esses comportamentos. Este projeto tem como base trabalhar um plano de negócio com tema adequado para cada série tendo em vista o trabalho conjunto colaborativo. Inicialmente destinado aos alunos da rede municipal de ensino. O projeto esta sendo desenvolvido em parceria com ao SEBRAE. 

O ato de abertura do programa contou com a presença do Prefeito Beto Bordin, da Vice-Prefeita Salete Luft, da Secretária de Educação Cleonice Centofante, do Consultor do SEBRAE Douglas Pereira, do Coordenador Regional do SEBRAE Patrick Strapasson e também professores.

Patrick Strapasson em seu discurso destacou a importância do empreendedorismo citando casos de sucesso. Enfatizou os ganhos reais da comunidade com projetos como este. Reforçou a parceria do Sebrae com o município. Por fim Patrick agradeceu ao empenho do Prefeito em buscar essa parceria para a realização deste curso.

Beto Bordin agradeceu aos professores que ali estavam, e que estão auxiliando no desenvolvimento das ações e interações com alunos, com o objetivo de aprender, empreender e desenvolver novas habilidades. Destacou ainda “temos por objetivo, criar uma sociedade que eduque, que ensine as pessoas para serem empregadores e não empregados, criar lideres que criem vagas de trabalho, iniciativas que possam fazer a diferença no desenvolvimento do município. 

Bordin informou também apresentou o Programa Municipal através do decreto nº 3936 denominado Aprender a Empreender, que será desenvolvido neste primeiro momento com os alunos da rede municipal, será também desenvolvido junto a ACIPS/CDL e demais entidades do município, para que se estimule uma cultura empreendedora para o desenvolvimento do município. 

O encerramento desta capacitação se dá quando acontece a feira dos jovens empreendedores, oportunidade em que os alunos mostram e comercializam os seus produtos para a comunidade.

Publicidade

Blog dos Colunistas