0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Alunas do programa de Ballet Primeiros Passos de Barão de Cotegipe participaram da 37º Festival de Dança de Joinville/SC

Escola Bolshoi
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

No dia 19 de julho, as alunas do programa de Ballet Primeiros Passos, juntamente com as Professoras Meliza Rizzi e Sabrina Talgatti de Barão de Cotegipe participaram da 37º Festival de Dança de Joinville/SC.

Este Festival acontece desde 2005 e é considerado o maior festival de dança do planeta em número de participantes, segundo o Guinness Book, é também o único entre os grandes festivais mundiais a reunir uma grande diversidade de gêneros, como o balé clássico, balé clássico de repertório, contemporâneo, jazz, sapateado, danças populares e danças urbanas, apresentados por escolas, grupos e companhias de dança do Brasil e do exterior.

Elas aproveitaram para conhecer a famosa Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, que funciona desde 15 de março de 2000, em Joinville. Sendo a única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia no Brasil.

Em 1996 a Cia. de Teatro Bolshoi realizou uma turnê no Brasil e Joinville foi incluída no programa. O espetáculo ocorreu no 14º Festival de Dança de Joinville. Os russos ficaram impressionados com a receptividade do público e a reverência da cidade diante da arte. Depois disso, o russo Bogatyrev esboçou propostas para montar uma unidade da escola no país, contemplando questões como a aplicação da metodologia, seleção de professores e alunos, estrutura física necessária. A escola proporciona a formação de artistas da dança, ensinando a técnica de balé segundo a metodologia Vaganova, dança contemporânea e disciplinas complementares. Com alunos vindos de diferentes estados brasileiros e do exterior.

Localizada em uma área de seis mil metros quadrados, no Centreventos Cau Hansen, a Escola Bolshoi dispõe de uma estrutura completa, espaço ideal para abrigar essa absoluta dedicação profissional ao ensino da dança e formar artistas.

As alunas do Ballet Primeiros Passos ficaram fascinadas com a Escola de Teatro Bolshoi e de participar do maior Festival de Dança do planeta, "é realmente um sonho para todos bailarinos, bailarinas e amantes da dança", afirmaram elas.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas