0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Programa municipal incentiva produção de frutas, erva-mate e lenha

Aproximadamente vinte mil mudas são distribuídas aos produtores do município. As primeiras mudas já foram entregues os agricultores cadastrados no programa

Mudas já estão sendo entregues aos produtores cadastrados
Por Assessoria
Foto Divulgação

O município de Floriano Peixoto possui aproximadamente 450 propriedades rurais com relevo predominante acidentado, e muitas dessas propriedades rurais, especialmente as que possuem menor porte, a fruticultura e outras atividades tem se tornado importante atividade geradora de emprego e renda. Pensando nisso, o poder público municipal desenvolveu o Programa Municipal de Incentivo ao Plantio de Novas Culturas. A iniciativa do poder público foi desenvolvida pela administração municipal sob coordenação da Secretaria Municipal da Agricultura, em parceria com a Emater/RS – ASCAR e Conselho Municipal de Agricultura.

O programa distribuirá, aproximadamente, vinte mil mudas, e consiste no repasse de valores aos agricultores inscritos e enquadrados no programa, por muda adquirida, para implementação de novos pomares e culturas, incentivando, principalmente, o plantio de laranja, pêssego, uva, ameixa, erva-mate e eucalipto. As primeiras mudas já foram distribuídas aos agricultores cadastrados no programa.

“Cada agricultor beneficiado terá um prazo de até 90 dias após o recebimento do repasse dos recursos, para realizar o adequado plantio das mudas, após este período, será realizada vistoria nas propriedades, e constatando-se que o plantio não fora realizado, os beneficiários estarão sujeitos à devolução dos valores recebidos”, informa a administração municipal.

O programa será de caráter permanente, sendo beneficiados prioritariamente os 30 primeiros inscritos de cada ano, poderão participar do programa todos os agricultores sediados no município, que possuam talão de produtor em Floriano Peixoto, que estejam adimplentes perante o município, e que firmem declaração de compromisso de permanência na atividade escolhida pelo período mínimo de cinco anos a partir do recebimento dos recursos do programa.

Publicidade

Blog dos Colunistas