15°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Agricultura de Aratiba passa a contar com novos equipamentos para atender os agricultores

Seis novos distribuidores de dejetos suínos passam a fazer parte da Patrulha Agrícola

teste
Entrega equipamentos
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

O Governo Municipal de Aratiba, através da Secretaria Municipal de Agricultura realizou na última sexta-feira (12) ato de entrega de seis distribuidores de dejetos suínos que farão parte da patrulha agrícola do Município. O ato foi realizado na Praça Central da cidade.

De acordo com o Prefeito Municipal Guilherme Granzotto esses novos equipamentos irão atender a demanda de atendimento aos produtores rurais. “Esses equipamentos irão facilitar a vida dos agricultores, acreditamos em nosso potencial agrícola e através do desenvolvimento da agricultura que podemos movimentar a economia e desenvolver os mais diversos setores do município. Por isso, estamos desenvolvendo projetos estratégicos, firmando parcerias e investindo bem os recursos”, disse Granzotto.

Segundo o secretário da Agricultura, Lenir Christmann, a distribuição dos equipamentos será de forma coletiva aos agricultores e os equipamentos serão cedidos a grupos ou comunidades. “Buscaremos atender com mais rapidez e agilidade a demanda de distribuição que aumenta nos períodos de plantio de grãos”,enfatizou.

Os novos equipamentos também sinalizam a preocupação do governo com o meio ambiente, pois resolvem o problema da destinação dos dejetos.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas