0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Prefeitura de Charrua conquista 1º lugar no prêmio Boas Práticas da Famurs

Prefeitura de Charrua conquista 1º lugar no prêmio Boas Práticas da Famurs
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

O programa “Cidade em Ação”, desenvolvido pela Prefeitura de Charrua, foi o grande vencedor da categoria Mobilidade Urbana e Trânsito, na 3ª Edição do Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal, promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). O troféu foi entregue na manhã desta sexta-feira (5), em Bento Gonçalves, durante solenidade realizada no 39º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul. Receberam o prêmio, o prefeito Valdésio Roque Della Betta e o vereador Vilseu Fontana Júnior.

O “Cidade em Ação” visa o fornecimento gratuito, por parte do Poder Público, de blocos de concreto intertravados, comumente chamados de pavers, para a construção de calçadas em frente a propriedades particulares de Charrua. O beneficiário arca com os demais materiais e o pagamento da mão de obra para a construção. Desde seu lançamento, em novembro 2017, o programa já disponibilizou mais de 3.370 m² de pavers, para 44 famílias, no objetivo de tornar a cidade mais bonita, aconchegante e proporcionar melhor qualidade de vida a comunidade.

Em sua 3ª edição, estavam concorrendo ao Prêmio Boas Práticas trabalhos desenvolvidos em 178 municípios. Ao todo, 374 projetos disputaram o primeiro lugar em dez categorias: Agricultura; Assistência Social; Comunicação Social; Cultura, Turismo e Lazer; Educação; Fazenda; Meio Ambiente; Mobilidade Urbana e Trânsito; Saúde; e Segurança Pública. O Prêmio é um instrumento para identificar, reconhecer, disseminar e estimular a realização de práticas bem sucedidas, inovadoras e replicáveis, desenvolvidas pelas administrações municipais.

Publicidade

Blog dos Colunistas