24°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Gaurama adquire equipamentos e investe mais de R$ 100 mil na Educação

Com recursos próprios, Governo Municipal adquiriu notebooks, livros e equipamentos para o laboratório de ciências

teste
entrega de notebooks
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

As novas tecnologias têm quebrado uma série de paradigmas nos processos de ensino e aprendizagem pelo mundo. Com o objetivo de ampliar as ferramentas pedagógicas para os professores, bem como ampliar a produção cultural e pesquisa dos profissionais da de Gaurama, o Governo Municipal  entregou 40 notebooks aos professores da rede municipal de ensino. A cerimônia de entrega foi realizada na noite de ontem, dia 13/06,  na Câmara Municipal de Vereadores da cidade.

Além dos notebooks, o Governo de Gaurama adquiriu também mais de 300 livros que farão parte do acervo escolar e equipamentos para o laboratório de ciências. O investimento total foi de R$ 119.700,00, oriundos de recursos próprios.

A secretária de Educação, Eliseth Pasquali Rosset, analisa a aquisição dos equipamentos como uma ferramenta pedagógica capaz de otimizar o processo de ensino-aprendizagem. “A tecnologia é sempre uma boa forma de levar conhecimento para dentro de sala de aula. O planejamento da aula vai ficar mais fácil, podemos também utilizar vídeos, por exemplo, com o notebook. Os livros são para o público juvenil e o laboratório de ciências irá colaborar para descobertas e ainda deixar a aula mais atrativa”, pontuou

O prefeito Leandro Márcio Puton, diz que está otimista com o impacto que professores e alunos terão no processo de aprendizagem.  “Esse é mais um investimento feito na qualificação do ensino da nossa cidade e para otimizar as aulas no dia a dia. Essa ação, faz parte de um conjunto de ações que temos feito para a melhoria das condições de trabalho do professor de teremos capacidade de oferecer uma aula cada vez mais atrativa para o estudante”, destaca Leandro.

O desenvolvimento de Gaurama é visível, além das obras, o investimento em saúde, educação e outras áreas também recebem a atenção do Governo Municipal.

Publicidade

Blog dos Colunistas