0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Izadora Borgmann Frizzo é a Rainha de Getúlio Vargas 85 Anos

As Princesas são Caroline Guizzo e Bruna Pereira da Silva

Elgido e Anelita Pasa, Corte 85 Anos, Karina e Mauricio Soligo
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Um grande espetáculo, que teve como palco a Sede Social do Tênis Clube Getuliense – Clube Aliança, realizado no sábado, 8 de junho, com a presença de autoridades e as torcidas das seis candidatas ao título de Rainha do Município de Getúlio Vargas 85 Anos - Bruna Pereira da Silva, Caroline Guizzo, Izadora Borgmann Frizzo, Janice Salete Scariot, Roberta Pauletti e Vanessa Laissa Mokfa, elegeu a nova Corte de Soberanas do Município de Getúlio Vargas. A Rainha eleita é Izadora Borgmann Frizzo, representante do Tênis Clube Getuliense; a 1ª Princesa é Caroline Guizzo, representante da Casa da Amizade; e a 2ª Princesa é Bruna Pereira da Silva, representante da ACCIAS.

Elas foram as vencedoras do Concurso de Escolha das Soberanas do Município de Getúlio Vargas 85 anos, que iniciou no dia 20 de março, quando foi lançado oficialmente o regulamento para as entidades do município, em evento realizado na ACCIAS, conduzido pelo prefeito Mauricio Soligo, vice-prefeito Elgido Pasa e Comissão Organizadora responsável pela preparação dos festejos alusivos aos “85 anos do Município de Getúlio Vargas”.

O evento da noite de sábado, o desfile de passarela, representou a última etapa cumprida pelas candidatas, totalizando quatro notas que definiram o nome da vencedora e das duas princesas, as quais totalizaram 100 pontos, sendo que para cada uma delas foram pesos e júris diferentes: a 1ª Avaliação foi a Prova escrita com peso de 25 pontos; a 2ª Avaliação foi a Entrevista Cultural com peso de 25 pontos; a 3ª Avaliação foi o Desfile de Rua com peso de 10 pontos e a 4ª Avaliação foi o Desfile de Passarela com peso de 40 pontos.

 

OS JURADOS

Quatro equipes de jurados tomaram para si a tarefa de conduzir todos os momentos deste grande evento com profissionalismo, seriedade e transparência. Os jurados que realizaram a primeira avaliação das candidatas, a prova escrita de conhecimentos sobre economia, cultura e história do Município, foram o Professor, Pesquisador e Historiador Neivo Fabris e a Professora Rosmari Krasuski Vanzo, ambos do Instituto Histórico e Geográfico de Getúlio Vargas, responsável pela elaboração da prova escrita. 

O Corpo de jurados da segunda avaliação, que foi a entrevista cultural, foi integrado pelos Secretários Municipais de Educação, Cultura e Desporto de Erebango, Rudinei Tomazini; Estação, Marivone Castelli; Ipiranga do Sul, Stelamaris Schio Hahn; e de Sertão, Rosana Cero Rossatto, e a representante da Secretaria de Educação de Floriano Peixoto, Andréia Maristela Debarba.

A Comissão Julgadora da 3ª avaliação, o Desfile de Rua, foi integrada pela coordenadora do Fórum Regional de Turismo Termas e Lagos, Vanda Maria Krepinski Groch, pela turismóloga e vice-coordenadora do Fórum Regional de Turismo Termas e Lagos, Michele Sansigolo dos Santos, e pelo Maestro Gleison Juliano Wojciekowski; todos de Erechim.

A Comissão Julgadora da 4ª Avaliação foi integrada pela apresentadora da RBS TV Erechim, Jornalista Nádia Strate; pela Rainha da Frinape 2018, Talita Lorenzetti; pelo Procurador da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Dr. Rodinei Candeia, e a esposa Roberta Gobbi Candeia; e pelo Deputado Estadual Paparico Bacchi.

A auditora de todas as etapas do Concurso foi a presidente da Ordem dos Advogados de Getúlio Vargas, Juliane Piazzetta Giacomazzi, que acompanhou e recebeu todas as notas dos jurados, ficando em seu poder até a noite do desfile de passarela, quando as entregou para a contagem final a fim da obtenção do resultado que elegeu as soberanas do município.

 

AS VENCEDORAS

A Rainha Izadora Borgmann Frizzo, representante do Tênis Clube Getuliense, é filha de Lilian Marcia Borgmann Frizzo e Nilson Roque Frizzo. Tem 20 anos e está Cursando Farmácia na UPF.

A 1ª Princesa Caroline Guizzo, representante da Casa da Amizade, é filha de Jussara Fabiani Guizzo e Ivanir Domingos Guizzo. Tem 19 anos e o Ensino Médio Completo.

A 2ª Princesa Bruna Pereira da Silva, representante da ACCIAS, é filha de Rosane Pereira da Silva e Eleandro José da Silva. Ela tem 21, está cursando Administração na IDEAU.

 

O EVENTO

O evento iniciou com a apresentação da marca dos 85 anos do município, através de um breve vídeo e o pronunciamento do prefeito Mauricio Soligo, que falou em reconstrução: reconstrução da autoestima do povo e reconstrução do município frente à imensa crise do país. Também falou em acreditar, como primeiro passo para que se possa fazer com que a comunidade continue se desenvolvendo. Agradeceu a presença de todos: as entidades que apresentaram as candidatas, assim como as candidatas por estarem participando do concurso e desejou uma boa festa a todos.

Em seguida, iniciou o desfile coletivo das candidatas e após o individual. Ao serem anunciadas, rodava um vídeo com a sua mensagem. Após, enquanto o resultado não saía, a banda 4 Azes fez uma apresentação de um acústico, que agradou a todos. Antes do anúncio das vencedoras, a Rainha e as Princesas da Corte dos 80 Anos, Lurian Fenske e Lauren Junges e Ingrid Pelissari Kravos Soccol fizeram o seu desfile de despedida.

 

DESPEDIDA

Em seu discurso de despedida, a Rainha da Corte dos 80 Anos do Município, Lurian Fensk, destacou que há cinco anos plantara uma semente, cultivou-a, batalhou por ela e então ela cresceu, se transformou em uma bela árvore e hoje estava colhendo os frutos. “Assim desejo à nova Corte que faça uma trajetória muito produtiva. Aproveitem cada dia, pois quando se vê, tudo passou e só deixamos o registro da nossa história. Isso tudo ficará para sempre em minha memória, todo apoio, carinho, abraços e palavras de afeto que recebi ao longo da minha trajetória. E dessa forma, hoje, quero plantar uma semente do bem no coração de cada um de vocês. Façam o bem, cultivem a sinceridade, vibrem com cada conquista do próximo, sejam luz, espalhem afeto, deem carinho, sorriam”, falou.  Finalizou dizendo que o mundo está gritando por amor ao próximo.

Em agradecimento à corte dos 80 Anos do Município, o Prefeito Mauricio Soligo e a 1ª Dama Karina Soligo entregaram flores para a Rainha dos 80 anos do Município, Lurian Fenske; o Vice-Prefeito Elgido Pasa e Anelita Pasa entregaram flores para a 1ª Princesas, Lauren Junges; e o Presidente do Poder Legislativo, o Vereador Paulo Cesar Borgmann e a esposa Marlusa Borgmann, entregarem flores para a 2ª Princesa Ingrid Pelissari Kravos Soccol.

As 2ª Princesa recebeu flores e o seu prêmio da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Sandra Betiatto; a 1ª Princesa recebeu flores e o prêmio do Vice-Prefeito Elgido Pasa e da esposa Anelita Pasa e a Rainha do Município de Getúlio Vargas 85 Anos recebeu seu prêmio e flores do Prefeito Mauricio Soligo e da 1ª Dama Karina Soligo. Após a valsa da corte, o baile seguiu até a madrugada ao som da Banda 4 Azes com muita animação, alegria e confraternização.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas