0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Projeto de Aratiba revela a origem do mel

Ação foi desenvolvida com estudantes da educação infantil
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Um dos questionamentos que permeiam os processos de ensino e aprendizagem é a origem dos elementos. Com esse objetivo, estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente de Aratiba, observaram de onde vem o mel e como ele pode ajudar na alimentação. 
A ação compõe o projeto de alimentação saudável "Comer Bem Para Viver Melhor", que visa promover e incentivar os estudantes a mudarem seus hábitos alimentares conscientizando-se que a alimentação saudável faz bem para nossa saúde.
Desta forma a equipe diretiva junto às professoras propuseram várias atividades lúdicas para incentivar a criança a comer mel, considerando seu valor nutricional, bem como, o cuidado com as abelhas para que futuramente o meio ambiente não seja prejudicado.
Buscando parcerias para tornar o projeto mais significativo, no dia 27 de maio, a instituição recebeu a engenheira de alimentos Rafaela Dellagostin, o Médico veterinário Alisson Fiorini e os assessores técnicos do Cetap Emelson Bonamigo dos Santos e Eleandro Gonçalves. Na oportunidade, apresentaram as abelhas sem ferrão.
De acordo com a assessoria de comunicação, os alunos do maternal I, maternal II, pré-nível I e pré-nível II, aprenderam que devem preservar a fauna e a flora para que as abelhas não venham a desaparecer.  

 

Publicidade

Blog dos Colunistas