21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Alunos da rede municipal de Centenário ganham kits de higiene bucal

Receberam o kit de saúde bucal os alunos da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima e Escola Municipal de Ensino Infantil Criança Feliz

teste
Saúde Bucal
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

A Prefeitura Municipal de Centenário, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a entrega na última segunda-feira (20), de kits de higiene bucal para os alunos das escolas municipais Nossa Senhora de Fátima e Escola Municipal de Ensino Infantil Criança Feliz.

Os kits, que contém fio dental, creme dental e escova dental, foram adquiridos pela Prefeitura Municipal por meio do programa Saúde na Escola, além do kit para bebê contendo uma dedeira massageadora de silicone.

A entrega dos kits contou com a presença do prefeito municipal Hilário José Kolassa, do secretário municipal de saúde Aroldo José Borges Flores, dos cirurgiões dentistas Luan Francisco Frank e Luis Fernando Commanduli e da auxiliar de saúde bucal Adriane Serafini Biesek.

O secretário municipal de Saúde, Aroldo José Borges Flores, classificou a entrega dos kits como fundamental para manter a saúde bucal dos alunos. “Realizar a prevenção das doenças bucais é uma forma mais eficaz de promover a saúde, e as ações nos primeiros anos de vida escolar é fundamental, pois é justamente quando as crianças estão em fase de descoberta que elas aprendem melhor”, destacou o secretário.

Salientando que todas as crianças das escolas municipais entre 3-12 anos passam por avaliação individual, escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor na Unidade Básica de Saúde, realizado pelos profissionais de odontologia do município.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas