0°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Bloco de produtor atualizado evita transtornos desnecessários

Secretaria Municipal de Agricultura de Gaurama faz a conferência dos dados

teste
Bloco de produtor
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

A agricultura é uma atividade econômica muito importante para o município de Gaurama e a emissão da nota fiscal comprova a saúde financeira das propriedades e também, é uma ferramenta importante na hora de comprovar a atividade rural junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), porém, para evitar transtornos desnecessários, é importante que ele esteja atualizado.

“É importante que os agricultores emitam a nota fiscal, mesmo que seja de produtor para produtor, como por exemplo, na hora de vender milho ou algum animal, lenha e emita a contra nota na hora em que for adquirir qualquer produto de outros agricultores”, orienta o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Alcidir Antonio Federle.

Existem pessoas em Gaurama que estão com alguma pendência no talão, por isso, o secretário afirma que é bom estar conferindo o documento “Além de pendências que são conferidas pela secretaria, algumas pessoas esquecem-se de pegar o documento de volta após a conferência. O mesmo fará falta quando for encaminhar financiamentos ou até mesmo a aposentadoria. Esses talões estão arquivados conosco. Se notar falta de algum, nos procure”, alerta.

As notas fiscais são documentos importantes para o nosso município. “Com a arrecadação, podemos estar realizando melhorias nas estradas, investindo em transporte de alunos, na saúde, em serviços de melhoria calçamento, asfalto, esgoto e tantos outros benefícios e serviços oferecidos”, explica o prefeito Leandro Márcio Puton.

O talão de produtor rural é a principal ferramenta para provar a profissão e futuramente garantir a aposentadoria. Deixando de apresentar o bloco para a revisão num período de dois anos será dado baixa de ofício pelo Estado, e consequentemente o agricultor terá que trabalhar a mais para conseguir sua aposentadoria. Qualquer dúvida pode ser sanada na Secretaria de Agricultura do Município, que está localizada no mesmo prédio da prefeitura.

Publicidade

Blog dos Colunistas