0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Machadinho: Festchêmate comemora 60 anos do município

Para celebrar esse momento será realizada a 6ª edição da Festchêmate entre os dias 24 e 26 desse mês. Programação conta com eventos técnicos, feira da indústria, comércio, agropecuária, shows, gastronomia e diversão

Rainha Aline Garcia Danielesqui; 1ª princesa Ana Júlia Schafer; 2ª princesa Ana Caroline Baldisser
Por Ígor Dalla Rosa Müller
Foto Divulgação

O município de Machadinho (RS) está de aniversário e comemora no mês de maio 60 anos de emancipação política e administrativa. Para celebrar esse momento será realizada a 6ª edição da Festchêmate entre os dias 24 e 26 desse mês. Segundo o presidente da feira, Zélio Tessaro Sobrinho, a Festa Latino Americana do Mate (Festchêmate) foi criada em 2000, com uma programação que conta com eventos técnicos, feira da indústria, comércio, agropecuária, shows, gastronomia e diversão.

Conforme Zélio, Machadinho tem uma importante área plantada de erva-mate, que é um dos principais produtos do município. O lançamento da 6ª Festchêmate foi realizado no Thermas Resort Spa, com a escolha das soberanas. No dia 30 de abril foi realizado no salão paroquial o 3º Costelão na Brasa, evento tradicional que faz parte da programação. “Esse é um evento que estava há anos adormecido e que tem como propósito valorizar a gastronomia local”, diz.

Participaram do evento aproximadamente mil pessoas do evento, que reuniu a comunidade e municípios vizinhos. Segundo o prefeito, Alcir Grison, o Costelão foi um sucesso. Ele agradeceu a todos os participantes e a organização pelo empenho na realização da terceira edição. A 4ª edição será realizada em 2019 na mesma data, 30 de abril, véspera do Dia do Trabalho.

Publicidade

Blog dos Colunistas