0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Projeto “Encontro com o Livro” de Barão de Cotegipe incentiva população à leitura

O acervo conta literatura, literatura infantil, infantojuvenil, literatura espirita e autoajuda
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

A Biblioteca Municipal de Barão de Cotegipe iniciou, ontem (23), o projeto “Encontro com o livro”. A ação visa aproximar o contato da população com a leitura e marca ainda, a comemoração ao Dia Mundial do Livro, comemorado no dia 23 de abril.

O projeto consiste em deixar livros em lugares públicos, de maneira estratégica para que sejam “encontrados” pelas pessoas da comunidade. O único requisito da biblioteca é que os livros sejam devolvidos da mesma maneira como foram retirados. “É importante que os leitores também deixem os livros em um ambiente público para que se forme um círculo de leitura”, destacaram os responsáveis pela biblioteca.  

Inicialmente serão distribuídos 30 livros, número que poderá ser ampliado ao longo da semana. O acervo conta literatura, literatura infantil, infantojuvenil, literatura espirita e autoajuda. “Nossa meta é atingir aquele leitor que não tem o costume de ler e precisa de um incentivo para começar e também o leitor que gosta, mas por falta de oportunidade, não está lendo. Esperamos incentivar o hábito da leitura e com isso fazer com que as pessoas que ainda não frequentam a Biblioteca Pública Municipal, venham a conhecer esse espaço de cultura, lazer e diversão, disponível à toda comunidade gratuitamente”, concluiu.

Publicidade

Blog dos Colunistas