0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Viadutos debate melhorias no campo da Saúde

Anfiteatro sediou o debate municipal
Por Da Redação
Foto Divulgação

Com o tema: "Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS", foi realizada no dia 10 de abril, no Anfiteatro Municipal, a etapa municipal da Conferência de Saúde.

O evento contou com a presença do prefeito Claiton dos Santos Brum, vice-prefeito e também o secretário de Saúde e Administração, Giovan André Sperotto, presidente do Poder Legislativo, José Antonio Olkoski, presidente do Conselho Municipal de Saúde, Adilson Machado da Silva, vereadores, secretários municipais, demais autoridades municipais, usuários, gestores, prestadores de serviço, trabalhadores na área de saúde, representantes de entidades e comunidade em geral.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde Adilson Machado enfatizou a importância da participação da população na defesa da manutenção dos serviços prestados a população, não somente na cura, mas na prevenção de doenças.

O prefeito fez a prestação de contas econômica e financeira do Município. O secretário de Saúde, prestou contas sobre a aplicação e destinação dos recursos investidos na área da saúde.

Finalizando a Conferência, foram escolhidos os delegados, titulares e suplentes, para a Conferência Estadual de Saúde sendo: Maira Andressa Tezori e Nelson Donadel - da área governamental -, e Adilson Machado da Silva e Neri Demarco - representantes dos usuários.

O relatório final foi aprovado, tendo os delegados escolhidos a incumbência de levar as demandas apontadas na Conferência, à esfera estadual.

Publicidade

Blog dos Colunistas