15°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

”Eu só saio do partido por expulsão”, afirma Leandro Basso (PRB) que é secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim

teste
Leandro Basso: “não são alguns aventureiros que falarão o que devo fazer”
Por Rodrigo Finardi
Foto Rodrigo Finardi

Na semana passada o PRB de Erechim se reuniu para deliberar sobre vários assuntos e um deles sobre lançar candidatura própria para a prefeitura no ano que vem. Tal decisão, ao natural, inviabiliza a permanência do partido em cargos no governo Schmidt e Lando, além da titularidade da secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, ocupada por Leandro Basso, que é vereador eleito.

Procurei o secretário Basso para saber quando retorna para a Câmara de Vereadores, mas não demonstra nem um pouco o interesse de sair do cargo:  “Não é decisão do PRB. É decisão de um quarteto que não tem voto e quer cargos. Eles precisam dizer as motivações. Eu vou continuar meu trabalho e vou buscar ter a presidência do partido. Quem está falando pelo PRB não tem voto nem visibilidade. Já falei com os deputados e só saio do partido por expulsão. Agora quero ver eles encontrarem motivo”, asseverou o secretário.

Para Basso que tem estudado administração pública “estar no executivo é um processo de aprendizado. Conhecer e executar o orçamento, estabelecendo prioridades. Hoje precisamos ter a coragem de fazer o que é fundamental e necessário. Nem sempre o que o povo quer é o que realmente o povo precisa”.

Afirma estar seguro do seu papel e das contribuições que tem dado para seu bairro e a cidade: “Estou aqui há 20 anos e antes de tudo sou um pequeno empresário que gera postos de trabalho e tenho um trabalho comunitário conhecido. Sou ficha limpa e atuante na esfera política que me é confiada. Não serão alguns aventureiros que falarão o que devo fazer”, finaliza Basso.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas