0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

28º Encontro Municipal de Mulheres marca comemorações do Dia Internacional da Mulher em Três Arroios

Gerente da Emater Gilberto Tonello
Palestra Salete Fontana
Prefeito na abertura
Por Assessoria
Foto Terezinha Vilk/Divulgação

O 28º Encontro Municipal de Mulheres Tresarroieses, realizado nas Thermas de Três Arroios, marcou as comemorações do Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira, 8 de março. A programação foi aberta pelo prefeito Lirio Zarichta, acompanhado da primeira-dama, Ana Zarichta, pelo vice-prefeito Luiz Pertuzatti e sua esposa Janete. Também prestigiaram o evento, o gerente regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Gilberto Tonello, o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Ostroski, o secretário municipal da Agricultura, Laercio Tubin, entre outros.

O prefeito ao parabenizar as mulheres destacou a importância do Encontro de Mulheres que a cada ano se renova com uma proposta diferente e agradeceu as parcerias e os envolvidos no evento.

O gerente regional da Emater/RS-Ascar, Gilberto Tonello, também parabenizou às mulheres para data. Hoje é uma data especial. As mulheres são guerreiras por natureza, destacou. Tonello também lembrou avanços das mulheres em diversas áreas como na política, mas disse que ainda há muito para se conquistar. Este é um momento para repensar.   

Uma das atrações foi a palestra ministrada pela professora Salete Fontana com o tema Volta-se para a luz. Salete   ressalta diversos sentimentos.  Ela ressaltou a importância de viver feliz aqui e agora e na situação em que a pessoa se encontra, convivência com a família, espiritualidade, amor. “É importante voltar-se para a família. Está se perdendo valores familiares que repercute na comunidade e na sociedade”, observou.

A programação prosseguiu após o almoço festivo com práticas integrativas de saúde, como ioga, pilates, entre outras atividades. Também houve distribuição de brindes.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Três Arroios, através da secretaria Municipal de Assistência Social e Cras, e Emater/RS-Ascar, por meio do Escritório Municipal. A atividade contou com apoio do Sicredi e da Cresol.

Além de Três Arroios, também houve eventos comemorativos ao Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira, dia 8, Jacutinga, Ipiranga do Sul, Cruzaltense, São Valentim, Campinas do Sul, Paulo Bento, Aratiba e Erval Grande. Serão palestras shows, palestras motivacionais, reflexão, coquetel, baile, sorteio de brindes, entre muitas outras atrações.

No sábado (9/03), as comemorações ao Dia Internacional da Mulher, serão realizadas em Quatro Irmãos, Itatiba do Sul, Viadutos e Severiano de Almeida. As festividades prosseguem em diversos municípios da região do Alto Uruguai até o dia 30 de março.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas