21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Universitários pedem subsídio de transporte

Manifestação aconteceu nesta tarde em São Valentim

teste
Foto: Tainara Volan
Por Leandro Zanotto jornalismo@jornalbomdia.com.br

Estudantes que moram em São Valentim e estudam em universidades de Erechim e Getúlio Vargas, protestaram no início desta tarde (5) em frente à Câmara de Vereadores do município.

Segundo a Tainaram Volan, que integra o grupo que fez o protesto, o movimento foi para protestar contra alguns vereadores que se negaram na noite da última segunda-feira (4) aprovar a continuação um subsídio de 50% no transporte dos estudantes. ”Ganhávamos 35% nos outros anos, aí passaram para 50% no ano passado e agora para este ano eles cortaram” relata.

 

O presidente do Legislativo ao lado de alguns vereadores recebeu os estudantes durante a tarde, e se comprometeu a enviar um novo projeto para avaliar a proposta. Segundo Tainara na próxima sexta-feira (8) haverá uma nova sessão extraordinária para uma nova votação sobre de um novo projeto sobre este tema.

O presidente da Associação dos Estudantes de São Valentim, Luiz Henrique Valentini, disse estar preocupado com a situação e temer caso a proposta não seja aceita, que muitos jovens deixem o município para poder estudar. " Queremos uma ajuda de custo para a locomoção e nada mais, para podermos estudar (...) muitos alunos terão que sair da cidade por causa do transporte" ressalta.

 

 

Publicidade

Blog dos Colunistas