0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Evento encerra ano da Educação Fiscal de São Valentim

Presidente da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul fez uma homenagem

Evento é uma oportunidade para comunidade em geral reconhecer as atividades desenvolvidas nas escola
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

O município de São Valentim por meio do Grupo de Educação Fiscal Municipal (Gefim) e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, realizou um evento de encerramento do ano da Educação Fiscal. A solenidade que marcou o fim das atividades de Educação Fiscal 2018 aconteceu no dia 13 de dezembro na Câmara de Vereadores.

Na abertura, o secretário de Educação Municipal, Arnaldo Roberto Potrick, ressaltou a importância de se trabalhar o tema “Cidadania Fiscal” nas escolas, enfatizando que a Educação Fiscal alavancou as escolas do município, envolvidas em manter o programa permanente, e oferecendo para a população informações sobre a origem e o destino dos recursos públicos.

O presidente da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul, Marcelo Ramos de Mello, fez uma homenagem entregando uma placa ao diretor da Escola de Ensino Fundamental Professora Azídia dos Santos Capellari, João Cominetti; a professora Fernanda Pedott Loss; e, a professora disseminadora Ângela Maria Valentini, pelo projeto desenvolvido na escola e na turma do nono ano, finalista do Prêmio Nacional em Educação Fiscal, edição 2018, e 3º lugar no Estado.

Na sequência, os projetos de Educação Fiscal realizados em escolas públicas do município foram reconhecidos com a entrega de mimos pelo Gefim. Dentre eles estava o finalista do prêmio Febrafite, com o projeto A Função Social dos Tributos, da Escola Municipal Professora Azídia dos Santos Capellari.

Ao final, a coordenadora do Gefim destacou o trabalho feito pelas escolas e pelas entidades habilitadas no Nota Fiscal Gaúcha, considerando os verdadeiros parceiros da disseminação desse programa. Aproveitando para apresentar a comunidade quais seriam as entidades habilitadas, enfatizando a importância do CPF na Nota Fiscal. Finalizando com apresentação das atividades realizada na turma do nono ano ao longo desse ano.

 

“O evento é uma oportunidade para comunidade em geral reconhecer as atividades desenvolvidas nas escolas, no ano de 2018. E o reconhecimento ao protagonismo da disseminação deste importante tema que é a Educação Fiscal”, disse.

Estiveram presentes o promotor de Justiça Adriano Luís de Araújo; prefeito Cleomar João Scandolara; vice-prefeito Clacir Rigo; vereadores Micael Renan Klimuk; Solange de Souza Botini; Flavio Beal; e, José Idelmiro Ferreira. Os secretários municipais, direção de escola, professores, alunos, pais, entidades habilitadas no programa Nota Fiscal Gaúcha, Conselho de Pais e Mestres das escolas e comunidade em geral.

Além do presidente da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul, Marcelo Ramos de Mello, esteve no evento o diretor-adjunto Adalberto Cedar Kuczynski, para celebrar o encerramento de mais um ano de trabalho no âmbito da Educação Fiscal no município e no Rio Grande do Sul.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas