0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Feciata: feira diversificada com muitas atrações

5° edição nos 31 anos do município será realizada entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro com entrada e shows gratuitos. Abertura oficial será dia 30 às 20 horas

Em visita ao Jornal Bom Dia, na tarde de ontem (21), a comitiva de Três Arroios convidou a região pa
Por Ígor Dalla Rosa Müller
Foto Ígor Dalla Rosa Müller

A 5° edição da Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de Três Arroios (Feciata) inicia no próximo dia 30 de novembro e vai até dois de dezembro. O evento é organizado pela prefeitura municipal, Associação Cultural, Comercial e Industrial de Três Arroios (Accita), Câmara de Vereadores e Emater. Em visita ao Jornal Bom Dia, na tarde de ontem (21), a comitiva de Três Arroios convidou a região para participar da feira. A abertura oficial ocorre às 20 horas na sexta-feira (30) com inauguração dos pavilhões, que já estarão disponíveis à visitação.

Segundo o prefeito, Lírio Zarichta, o município está comemorando 31 anos de emancipação política e administrativa, e a Feciata vem para mostrar as potencialidades do município para a região, o que ele tem de melhor em termos de agropecuária, indústria, comércio e serviços. A feira também serve de integração entre expositores do Alto Uruguai, do estado e fora do Rio Grande do Sul.

Lírio ressalta que a feira vem num momento importante em que a economia parece estar se recuperando. “Esse é um momento para brindar com a nossa população o que temos de bom e de melhor e comemorar esses 31 anos”, afirma.

Conforme o presidente da 5ª Feciata, Jair Griebler, essa vai ser uma feira bem diversificada com mais de 130 expositores, produtos da agricultura familiar, agroindústrias, exposição de animais de pequeno, médio e grande porte, bovinos de leite, bovinos de corte, ovinos e equinos.

Segundo Jair também terá exposição de máquinas, implementos agrícolas, “que trazem consigo a marca da inovação, tecnologia, aplicada principalmente, na produção de grãos”. Assim como, expositores de máquinas, equipamentos e inovações nas áreas da pecuária, suinocultura e avicultura.

A Feciata vai trazer ao público carros, caminhões, estandes do setor comercial, têxtil, vestuário, calçado e mobiliário. “Vai ser uma feira bastante diversificada com muitas atrações, valorizando os setores produtivos, e tudo que o município e a região têm de potencial na agropecuária, comércio e indústria”, ressalta.

A expectativa de público é muito boa, afirma Jair, porque na edição anterior, em que mais de 25 mil pessoas visitaram, se conseguiu organizar uma feira que contentou tanto expositores quanto visitantes. “A expectativa para esse ano é passar dos 30 mil visitantes nesses três dias”, destaca.

A edição desse ano vai ter muitas inovações, segundo Jair, como ampliação do espaço de show, praça de alimentação e uma diversidade grande de expositores. “Para que a gente possa atender a expectativa dos mais diversos públicos que fará parte da nossa feira”, comenta.

A rainha, Alessandra Klein, convida toda a região para participar da 5ª Feciata. A princesa Andressa Schafer afirma que terá muitas atrações como a Orquestra de Teutônia, Marcelo e Vanutti, e o show principal de Gian e Giovani. O encerramento será com a apresentação do conjunto Os Monarcas. “Venha prestigiar e fazer parte da nossa feira”, afirma. A princesa Maira Bavaresco enfatiza que a entrada é gratuita, tanto na feira como nos shows. “Três Arroios está esperando a comunidade de braços abertos”, diz.

Publicidade

Blog dos Colunistas