0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Altemir Tortelli acompanha prefeito de Paim Filho em Brasília

Projetos habitacionais do município foram tratados no Ministério das Cidades

Divulgação
Por

Projetos habitacionais do município foram tratados no Ministério das Cidades e com o gabinete do senador Paulo Paim emenda parlamentar para asfalto

Dois projetos habitacionais de Paim Filho foram a pauta da reunião nesta segunda-feira (28/03), em Brasília, entre o prefeito Elton Dal Moro com o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Tarcisio Bastos Cunha. A reunião foi agendada através do gabinete do deputado estadual Altemir Tortelli. O assessor parlamentar César Augusto Junior acompanhou a agenda.
 
Os projetos são organizados pela Associação Luta Pelo Direito- ALUDI, entidade organizadora habilitada no Ministério das Cidades para executar o programa federal Minha Casa Minha Vida. Em Paim Filho a proposta é de construção de 100 unidades habitacionais na área urbana do município para a faixa 1 dentro da Modalidade Minha Casa Minha Vida Entidades.
 
Modalidade Minha Casa Minha Vida Entidades
 
O Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades, foi criado em 2009, com o objetivo de tornar a moradia acessível às famílias organizadas por meio de cooperativas habitacionais, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos.

O programa, ligado à Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, é dirigido a famílias de renda familiar mensal bruta de até R$ 1.600,00 (faixa 1) e estimula o cooperativismo e a participação da população como protagonista na solução dos seus problemas habitacionais.
 
Programa Minha Casa Minha Vida
 
O Programa MCMV já beneficiou mais de 10,5 milhões de pessoas, com a entrega de 2,63 milhões de moradias em todo o país. No Rio Grande do Sul, mais de 840 mil pessoas foram beneficiadas com a entrega de mais de 210 mil unidades em 492 municípios e estão em obras 3.056 empreendimentos no estado.
 
Asfalto

Pela manhã, o deputado estadual Altemir Tortelli reuniu-se com o prefeito Elton Dal Moro e a assessora parlamentar do senador Paulo Paim. Na reunião trataram de emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil para pavimentação de ruas no município. A emenda, de autoria do senador Paulo Paim, é referente ao OGU 2015 (Orçamento Geral da União).

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas