21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Prefeitura apresenta Projeto Conecta Aratiba às comunidades do interior

teste
Prefeitura apresenta “Projeto Conecta Aratiba” nas comunidades do interior
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Iniciaram na última terça-feira (9) visitas as comunidades do Interior do Município para a apresentação do Projeto Conecta Aratiba que leva sinal de internet em fibra óptica aos agricultores em suas propriedades rurais.

As primeiras famílias estão sendo visitadas por representantes do Poder Público Municipal, SUTRAF e  CRERAL e o roteiro iniciou na comunidade de Linha Sarandi.

A iniciativa visa levar informações sobre o projeto, a forma de adesão, os meios de aquisição e as vantagens que a tecnologia traz ao meio rural.

O governo municipal estima que somado ao investimento do município e o que será feito pelos moradores, o projeto a fibra ótica soma mais de R$ 2 milhões. Aratiba é o primeiro município brasileiro a levar fibra ótica para o meio rural. A tecnologia está sendo instalada em 39 comunidades do município que passarão a ter sinal aberto de internet gratuito por dez anos.  Cem quilômetros de cabos de fibra ótica que estão sendo instalados. Com isso, quem m mora no meio rural terá a mesma tecnologia de transmissão de dados usada em qualquer grande cidade do Brasil. “É o fim do isolamento. É a ligação do agricultor com o mundo”, comemora o vice-prefeito, Izelso Zin, que faz parte do grupo que está visitando as famílias.

Para a fibra ótica chegar às residências, cada morador terá que fazer um investimento para puxar os cabos da sede da comunidade para a propriedade rural.  O valor é subsidiado pela prefeitura e a empresa que fornece Internet vai devolver o investimento em forma de desconto nas mensalidades.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas