24°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Secretária da Educação de Três Arroios participa de seminário

Evento sobre a municipalização do ensino fundamental foi realizado na capital gaúcha

teste
tres arroios.jpg
tres arroios.jpg
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

A secretária de Educação de Três Arroios, Ana Capelett Zarichta, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria Cristina Freiberger e a Supervisora de Ensino, Sirlei Gazzoni, participaram na terça-feira (15), do seminário "A municipalização do ensino fundamental – Construindo uma política compartilhada", no auditório do Ministério Público Estadual em Porto Alegre.

O evento, apoiado pelo governo do Estado, foi promovido pela Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) e a Consultoria em Direito Público (CDP). Na oportunidade, reuniu prefeitos, secretários municipais de Educação, promotores de Justiça, procuradores e assessores jurídicos municipais, órgãos de controle, além de outras áreas dos entes locais, como Administração e Fazenda.

No encontro aconteceram debates sobre a legislação, a gestão do sistema, a estrutura física e de pessoal, bem como as fontes de financiamento para manter a estrutura operacional.

Segundo assessoria de comunicação, a finalidade do seminário foi de buscar o entendimento e o compartilhamento de dúvidas e soluções. Também foram analisados os aspectos positivos, os eventuais problemas e as circunstâncias da municipalização do ensino fundamental, com a participação dos entes federados responsáveis e de representantes de várias áreas vinculadas.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas