A Romaria dos Motociclistas de Paim Filho foi definitivamente integrada ao Calendário Oficial de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul
Nesta terça-feira (16), o Projeto de Lei 43/2015, de autoria do deputado estadual Altemir Tortelli (PT), foi aprovado por unanimidade, com 51 votos favoráveis, em sessão plenária da Assembleia Legislativa.
“Agora presente no Calendário Oficial de Eventos do Estado, a Romaria dos Motociclistas de Paim Filho terá maior visibilidade e reconhecimento”, explica o deputado Tortelli, autor do PL. O parlamentar acrescenta que a inclusão facilitará a busca de patrocínios junto ao poder público e à iniciativa privada.
Conhecida como o maior evento motociclístico do Rio Grande do Sul, a Romaria de Paim Filho ocorre anualmente, no mês de maio. O evento se encaminha para a sua sétima edição e mobiliza mais de 15 mil pessoas, oriundas de diferentes municípios gaúchos e também de outros estados. Neste evento também acontece a tradicional missa ao ar livre, em frente ao Santuário de Caravaggio.
A proposta de Tortelli atende à solicitação da prefeitura de Paim Filho, dos organizadores da Romaria e da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio Grande do Sul. Antes de ser apreciado em plenário, o PL 43/2015 havia sido aprovado pelas comissões de Constituição e Justiça, de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo.