21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Câmara de Vereadores realiza sessão solene para homenagear 53 anos de Jacutinga

teste
Câmara de Vereadores realiza sessão solene
Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação - assessoria de imprensa

Aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Jacutinga, uma sessão solene em homenagem aos 53 anos do município. O evento contou com a presença de diversas autoridades municipais dentre elas o prefeito municipal, Beto Bordin, a vice-prefeita, Salete Luft, o presidente da Câmara, Avelino Ricardo Menegaz, demais vereadores e equipe de secretários municipais.

Durante a solenidade os vereadores realizaram suas homenagens, o prefeito Bordin em seu pronunciamento, ressaltou a importância dos colonizadores que fazem parte da história do município, também parabenizou a comunidade pelos 53 anos de emancipação politica e administrativa, parabenizou aos ex-vereadores que passaram pela Câmara. Beto agradeceu a presença de todos e a oportunidade de se pronunciar na casa, afirmando que em sua gestão busca através do diálogo encontrar alternativas para a melhoria da qualidade de vida da comunidade, bem como ações para incentivar o desenvolvimento social econômico local.

A vice-prefeita, Salete também se pronunciou falando do papel do imigrante para a história de Jacutinga. Parabenizou aos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e servidores que estão colaborando ou que colaboraram com o progresso de Jacutinga, e destacou o papel fundamental da Câmara de Vereadores e vereadores na sociedade. Por fim agradeceu a oportunidade e parabenizou a todos pelos 53 anos de emancipação politica e administrativa de Jacutinga.

Manifestaram-se os lideres de bancadas, Debora Ogliari e Jaime Tortelli, e de governo Ronaldo Bordin, exaltando a data e a importância do povo na construção de um município forte e que busca o progresso.

Por fim o presidente da Câmara, Avelino Ricardo Menegaz, fez seu pronunciamento, lembrando das autoridades, ex prefeitos, ex vereadores, presidentes de entidades e demais autoridades. Ressaltou que a história de Jacutinga é longa, e que não se resume em um único dia ou em uma única pessoa, mas sim num conjunto de pessoas que acreditaram em Jacutinga desde seus primórdios e aqui formaram suas famílias. Avelino também ressaltou que todos os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, servidores que por aqui passaram deixaram sua contribuição para o progresso do município, e finalizou parabenizando ao autor e compositor do hino de Jacutinga, Miguel Campeiro, e enfatizou que a letra monstra muito de nossa história, onde diz:

- Jacutinga terra de sonhos, de um povo heroico e de glória, que com fibra e galhardia escreveram nossa história.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;