19°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Workshop da Mulher na orientação e prevenção de doenças

teste
três arroios.JPG
Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação - assessoria de imprensa

Três Arroios realizou Workshop visando conscientizar as mulheres sobre a importância do conhecimento na prevenção de doenças, na tarde de sexta-feira (7), Dia Mundial da Saúde que neste ano teve como tema “Depressão – Vamos conversar”. O evento foi promovido pela Prefeitura, através das secretarias de Saúde, da Assistência Social, Emater/RS-Ascar e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), com apoio de várias entidades e do comércio local. A programação ocorreu na Casa da Cultura, com palestras e oficinas e também marcou as comemorações do Dia Internacional da Mulher.

 O médico Marcos Vendruscolo palestrou sobre depressão, destacando os sintomas, as diferenças entre a tristeza e depressão, tratamento, uso inadequado de medicamentos, fatores que podem agravar a doença. Segundo ele, o estresse do dia a dia, dificuldades econômicas, e familiares são fatores que também podem desencadear a doença. O médico observou que a depressão afeta 340 milhões de pessoas em todo o mundo e que a doença pode ter inicio em qualquer idade. Mas, segundo ele, a maior incidência é dos 25 aos 44 anos. Vendruscolo aconselhou as pessoas a “não terem vergonha de buscar ajuda médica”.

Após a palestra, as participantes foram dividas em grupos e participaram das oficinas, realizadas nas dependências da Casa da Cultura, nas quais foram tratados temas como os cuidados bucais, prevenção e alongamento com dicas e benefícios. Além de lenços, as mulheres também receberam sementes do Programa Sementes Banrisul que visa orientar estilos de agricultura de base ecológica. Na sequência todas participaram de um lanche de confraternização.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas