O prefeito de Três Arroios, Lirio Antônio Zarichta (PDT) esteve em Porto Alegre na quinta-feira (19) em audiência na Casa Civil. Participaram do encontro a chefe de gabinete da Casa Civil, Cristiane Lohmann e o subchefe jurídico adjunto, Diego Pacheco.
Em debate pedido de auxílio do Estado ao município para recuperação das estradas e obras de infraestrutura danificadas na enxurrada do final do ano de 2016, que levou o município a decretação de situação de emergência reconhecida pelos governos do Estado e Federal.
Segundo o prefeito, diante da urgente necessidade de iniciar os trabalhos de recuperação das áreas atingidas, ainda na sexta feira (20) foi encaminhado o Plano de Trabalho para a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil em Brasília, cujo orçamento totaliza R$ 871.703,84.